Home | Festas | Casamento | Como escolher a decoração do casamento

Como escolher a decoração do casamento

Como escolher a decoração do casamento? Essa é uma das primeiras dúvidas que surgem ao começar a planejar a cerimônia. E não importa o estilo escolhido! Do minimalista ao mais tradicional de todos, as dúvidas de como escolher a decoração do casamento vão surgir! E pra ajudar nessa missão, separamos algumas dicas pra você!

Imagem: Constance Zahn

Como escolher a decoração do casamento?

Casamento pomposo ou uma recepção mais simples? Seja o tamanho e estilo que for, o que a gente quer é impressionar os convidados e fazer desse um dia inesquecível, não é? E para surpreender, a decoração é um dos itens principais. Detalhes decorativos como arranjos de mesa, flores, móveis e até a sinalização devem complementar o espaço escolhido para sua celebração e refletir o clima desse dia tão especial.

Imagem: Ashlee Galloway

Dicas para escolher a decoração do casamento:

Não fuja muito de seu estilo pessoal

É muito mais fácil acertar na decoração do casamento se ela for de acordo com seus gostos pessoais.  Todo mundo gosta de dar um pitaco sobre a decoração do casamento, mas não se esqueça que é sobre o seu dia e suas escolhas. Não vai rolar toalhas rosas e cheias de babados se você tem um estilo minimalista, não é mesmo? Mantenha-se fiel à sua estética e faça o que te faz feliz.

Convites personalizados. Encontre aqui.

A escolha da paleta de cores

Escolher as cores que permearão sua decoração logo no início do processo vai te ajudar a guiar as demais decisões sobre a decor do seu casamento.  E quanto a isso, não há regras. Pode ser desde uma escolha monocromática, ou duas cores, ou até uma gama inteira de tons! O importante mesmo é só definir essa paleta o quanto antes para dar continuidade ao restante das escolhas da decoração.

Imagem: Morgan Torggler

Como escolher paleta de cores para seu casamento

Três palavrinhas mágicas!

Pode até parecer bobo, mas uma ideia é escolher três palavras que você acha que melhor descrevem sua visão do seu grande dia. Quando a dúvida bater na hora de fazer as escolhas de materiais, cores e produtos para seu casamento, consulte suas três palavrinhas. Isso te ajudará a se manter fiel ao estilo originalmente escolhido e também garantirá que a produção da decor tenha uma aparência mais organizada.

Exemplo de três palavras: 

  • Rústico
  • Boho
  • Quente

Ou

  • Minimalista
  • Branco
  • Leve

Alugue o que for possível

Pergunte ao local da recepção se eles oferecem itens de cortesia – mesas, cadeiras, louças e toalhas, por exemplo – junto com o aluguel do espaço. Se esses itens não estiverem incluídos, ou se você quiser ir além do que o local tem a oferecer, procure empresas locais de locação de decoração. Os itens de locação especiais podem incluir móveis, iluminação, flores artificiais, itens de mesa epor aí vai!

Locação para casamento. Encontre aqui

Atenção às mesas

Se sua recepção for à mesa, ou seja, com um jantar ou almoço, provavelmente seus convidados passarão muito tempo sentados. E é aí que vale caprichar na decor! Pense em objetos decorativos para a mesa, arranjos florais, anéis para guardanapos, sousplats… Esses detalhes certamente serão notados!

Imagem: Green Wedding Shoes

Reúna sua equipe de fornecedores

Certifique-se de fazer um check-up do local da sua recepção com todos os seus fornecedores (florista, locatário, cerimonialista etc). A ideia é criar um alinhamento geral do que você está imaginando e querendo para seu grande dia. Com todos falando a mesma língua, a chance de dar muito certo é bem alta! Lembre-se que a ideia desses profissionais também é dar ao casal um dia dos sonhos. Então vale reforçar com todos suas ideias para que saia tudo como você sempre imaginou!

Imagem: Morgan Torggler

Gostou das dicas de como escolher a decoração do casamento? Tem alguma outra boa ideia para compartilhar? Aproveite para comentar aqui embaixo e ajudar outras noivas e noivos também!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.