Home | Festas | Casamento | Como escolher o buquê de noiva ideal

Como escolher o buquê de noiva ideal

como escolher o buque de noiva

Produto Buquê com Arte

Alô, noivas prestes a dizer o tão esperado sim! Como escolher o buquê de noiva que mais combina com o vestido e tipo de festa que está elaborando? Já pensou em quais flores, no tamanho e se terá ou não folhagens? Nesse post falamos sobre buquês criativos. Aqui abaixo vão algumas dicas que pesquisamos para não falhar em sua escolha e tudo estar em harmonia!

Tamanho do buquê x tamanho da noiva

Pode parecer estranho pensar que essa proporção deve ser pensada, mas ela é fundamental para o equilíbrio de todo visual da noiva! Segundo especialistas em cerimônia de casamento, o buquê deve ser um complemento e não brigar com o vestido e a própria noiva. O tamanho do buquê deve ser proporcional à cintura da noiva para que ao segurar a sua frente, tudo fica harmônico. Noivas pequenas não devem exagerar no tamanho das flores e cumprimento do arranjo, já as mais altas, podem ousar um pouco mais já que sua estatura dará a devida proporção. Pense nisso ao escolher seu arranjo!

buquedenoiva1

Buquê Floresbella, buquê com corações de feltro Los pajaritos e buquê de origami Coisas pro Casório

Casamento de noite ou de dia?

Outro ponto importante que é destacado em sites de casamento sãs as cores das flores e estilo do buquê dependendo do horário da celebração. Casamentos que ocorrem ao ar livre e de dia pedem flores mais leves, cores brandas e nada de brilho. Já festividades à noite podem ter flores mais vermelhas, intensas, folhagens escuras e até mesmo brilhantes ou joias se esta for sua escolha. Não há regra ou erros e acertos, mas a adequação com o horário funciona da mesma forma que pensamos o look, então, é legal prestar atenção ao encomendar seu buquê dos sonhos.

buque

Buquê de flores artificiais Presente com carinho e buquê de flores de seda Ateliê Ana Soares

Materiais inusitados ou flores?

Quando a gente pensa em buquês de noiva, logo nos vêm à mente arranjos de rosas, orquídeas ou peônias… Porém, há muitas noivas que preferem ousar e ter um buquê que guardarão pra sempre. Esse é o seu caso? Então, não descarte a opção de criar ou buquê de joias, botões, papel ou tecido para a sua cerimônia! As opções estão cada vez mais variadas e há buquês que são verdadeiras obras de arte! Pense na melhor opção para seu tipo de cerimônia e vestido e surpreenda ao caminhar até o altar. ;)

As dicas foram úteis para você? Se já casou, nos conte, também levou em conta esses pontos citados?

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

9 comentários

  1. Querida Marcela, bom dia,
    Gostaria de republicar o seu artigo no meu blog dando os devidos créditos a você e o link para o elo7, caso aceite, permita acrescentar somente um parágrafo e uma foto principal que é a foto do meu pai e da minha mãe no dia do casamento deles, hoje, dia 22 de maio, fariam 50 anos de casados, ela resolveu partir antes do combinado há dois anos.
    Fico no aguardo para publicação ainda hoje se possível, caso negativo, sem problema, continuo sendo sua fã e do elo7 também, aliás no meu blog tem alguns post sobre o elo7 , se tiver interesse em olha-lo: emiliaartesanal.wordpress.com, sentirei-me honrada.
    Grande beijos
    Emilia