Home | Festas | Bebê e Infantil | Como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo

Como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo

Quer fazer uma festa incrível sem gastar muito tempo e dinheiro? Separamos nesse post algumas dicas de como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo. Isso é que é aniversário feliz! Confira as ideias.

Como fazer festa infantil econômica: piquenique é um bom tema para festas infantis e organizar um não sairá caro!

+ Tudo para festa infantil à pronta entrega: compre sem sair de casa!

Como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo

1 – O horário

Planeje sua festa após o horário do almoço e antes do jantar. Assim dá para economizar no menu e não será necessário ter tanto tempo para planejar um cardápio mega elaborado.

Frutas são opções saudáveis e ótimas para as crianças!

2 – Se conseguir, compre alguns itens previamente

Com algum tempo, você conseguirá garimpar produtos com bom preço e encomendar itens personalizados para a festa do seu filho ou filha. Mas se não conseguir se planejar com tanta antecedência, garanta itens neutros que possam ser utilizados em comemorações de qualquer tema.

Customize itens simples em casa mesmo e economize dinheiro

3 – Envie um convite digital

Mais um item que poderá gerar uma boa economia. Encontre um belo convite digital, personalize e envie para os convidados. Assim você poupará tempo e dinheiro!

4 – Faça a festa em casa

Se a praticidade do buffet infantil não cabe no seu orçamento agora, não hesite em fazer a festa em casa (ou no salão do prédio)!

como fazer festa infantil econômica
Festa em casa é clássico. Aproveite para conferir esse post que compara as festinhas de antigamente com as de hoje. Imperdível!

5 – Menu econômico e gostoso!

Para economizar nos comes e bebes, que tal fazer você mesmo uma boa receita de carne louca? Na web há diversas opções de receitas. Cachorro quente também é sempre sucesso com a criançada. Lanchinhos naturais e sucos também são boas pedidas e tudo pode ser feito em casa mesmo. Ah, não se esqueça dos docinhos (que podem ser feitos com ajuda daquela amiga que manda bem no brigadeiro!).

Veja como fazer um delicioso brigadeiro de leite ninho com nutella!

6 – Faça atividades com as crianças durante a festa e economize com monitores

Aqui vale organizar dança das cadeiras, brincar de estátua, caça ao tesouro… Use a criatividade e imaginação para entreter os pequenos! Quem tiver mais jeito com as crianças pode coordenar as brincadeiras. Além disso, dá para montar kits de pintura com lápis de cor, giz de cera e livros de colorir. Esse tipo de lembrancinha faz sucesso sempre e é uma das mais econômicas.

Planeje oficinas de atividades para as crianças durante a festa

Curtiu as dicas de como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo? Você tem alguma dica bacana pra compartilhar também? Deixe aqui nos comentários!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.