Home | Festas | Como montar uma mesa de doces para casamento

Como montar uma mesa de doces para casamento

Se você curte estar por dentro dos preparativos da festa, que tal ter algumas dicas de como montar uma mesa de doces para casamento? Há alguns truques que deixarão a composição de doces, flores e bolo harmoniosa. Além disso, trouxemos alguns cliques de mesas de doces inspiradoras e que trazem muitas ideias bacanas também. Confira!

Como montar uma mesa de doces para casamento: capriche na decoração desse espaço

Como montar uma mesa de doces para casamento

  1. Faça para impactar

A mesa de doces é um dos pontos principais da decoração da festa (seja casamento, aniversário, debutante, batizado…). Então vale a pena reunir alguns itens que façam vista para esse local. Flores são sempre bem-vindas, bem como bailarinas (porta-bolos) de alturas diferentes.

2. Crie alturas na mesa

Para não deixar tudo no mesmo plano e harmonizar o visual, que tal trazer alturas diferentes para os docinhos? Isso você conseguirá com bailarinas e suportes próprios para doces. Mas vale inovar nesse ponto e trazer outros elementos diferentes e que combinem com o estilo da festa. A exemplo dos mini caixotes de madeira e mini banquetas que combinarão perfeitamente com casamentos rústicos.

3. Simetria é importante (ou não!)

Crie um ponto central na mesa de doces. Geralmente é onde ficará o bolo. Mas mesmo que sua mesa seja somente de doces, sem o bolo, é bacana criar simetria. Divida a mesa no meio e espelhe toda a decoração que fizer de um lado para o outro. Agora, se a ideia é criar algo totalmente diferente, deixe a simetria de lado e use a criatividade na composição dos elementos de sua mesa!

4. Não economize na quantidade de doces!

Calcule de 7 a 10 docinhos por convidado. E não necessariamente todos os docinhos devem ficar na mesa ao mesmo tempo! Faça reposições para não deixar o espaço tão abarrotado.

como montar uma mesa de doces para casamento

5. Embalagens fazem vista

As embalagens dos docinhos deve ser caprichada para essa ocasião única e tão importante. Há milhares de opções que atendem desde o orçamento mais apertado até as ofertas mais luxuosas de embalagens. Porém, independente do preço, opte por algo que faça os olhos brilharem!

Agora que você já tem as dicas de como montar uma mesa de doces para casamento, nos diga: pretende montar a sua própria mesa de docinhos? Ou já montou alguma? Tem dicas valiosas para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Veja também:

7 tendências de casamento para 2018

Como escolher paleta de cores para seu casamento

Bolo de casamento com flores: muitas inspirações

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.