Home | Festas | Como montar uma mesa de Natal com estilo DIY

Como montar uma mesa de Natal com estilo DIY

Como montar uma mesa de Natal com estilo DIY é a pauta de hoje escrita pelo parceiro de conteúdo Viva Decora! Quer inspirações para a noite mais aguardada do ano? Nós te ensinamos a deixar mesa da ceia linda e com a carinha das festas sem gastar muito e abusando da criatividade.

Imagem

Dá para criar enfeites de Natal e deixar a sua mesa de jantar com a cara da comemoração usando várias coisinhas que você já tem em casa.

Imagem

Como montar uma mesa de Natal: ideias criativas

No Natal está liberado até brincar com a comida, para enfeitar a mesa abuse da criatividade e monte pequenos arranjos nas bandejas de servir petiscos. Árvores, guirlandas e até estrelas são alguns dos formatos que você pode fazer. Deixe o prato bem colorido para um resultado melhor.

Imagem

Para marcar os lugares dos convidados você pode fazer uma pequena árvore de natal de papel. Pequenos retalhos de papel scrapbook na mesma cartela de cores, mas com estampas diferentes vão deixar o enfeite mais bonitinho.

Imagem

+ Dicas para festas de todos os tipos: tem no blog.

Outro jeito bacana de marcar os lugares é usar um guardanapo de pano sobre os pratos enfeitado com um raminho de alecrim. O nome do convidado pode ser escrito em um pregador de roupas de madeira. Mas atenção, o ideal é usar pregadores novos, que não tenham entrado em contato com suas roupas, combinado?

Imagem

+ Atividades para fazer com a família na festa de Natal

Como montar uma mesa de Natal: mais propostas feitas à mão

Essa dica vai encantar as crianças, e os adultos também. Separe alguns copos vermelhos e enfeite-os com fita preta e um botão dourado. Está pronto o seu papai noel de copo pra servir sucos, refrigerantes e o que mais der na telha.

Como montar uma mesa de Natal 2
Imagem

Os centros de mesa também são parte importante de qualquer decoração natalina mais completa. Mas não precisa se assustar porque as opções para montar um enfeite com cara de loja chique são muitas. Um caixote rústico ganha outra cara se você colocar algumas velas, pinhas e reutilizar os enfeites de natal do ano passado.

+ Você já tem uma guirlanda de Natal? Compre aqui sem sair de casa.

+ Busque opções criativas para enfeites de mesa no Elo7.

como-montar-uma-mesa-de-natal
Imagem

Para quem procura por algo ainda mais simples, rápido e fácil, a opção que usa e reaproveita os potes de vidro é ainda mais interessante. Preencha o fundo dos vidros com sal grosso e acomode velas, frutas vermelhinhas e folhas de pinheiro para completar.

Bons preparativos e boas festas!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.