Home | Festas | Como nomear comidas na festa: ideias

Como nomear comidas na festa: ideias

A cada festa você se pergunta como vai decorar a mesa de salgados e sobremesas de forma que fique simples para os convidados se servirem e também com charme? É legal pensar em como nomear comidas na festa de modo que esteja claro quais são os pratos, ingredientes e também tornar tudo mais apetitoso. Vamos conferir ideias?

Como nomear comidas na festa: dicas práticas

Como nomear comidas na festa

Placas para deixar na mesa de lanches e auxiliar os convidados da loja Lembranças Pestile

Para auxiliar na montagem da mesa, há diversos kits de papelaria digital que permitem que você imprima em casa as suas plaquinhas e também as customize de acordo com o tema do evento. Já pensou nessa praticidade? Festa de casamento, festa junina, festa infantil, cada ocasião pede pratos especiais e também uma decoração específica. Pensar em placas temáticas é um bom artifício para decoração e torna a hora de se servir mais fácil e gostosa!

como nomear comidas na festa 1

Placa com tema mexicano criado pelo blog Casos e Coisas da Bonfa

Crie você as plaquinhas de comidas

Além da papelaria digital, há truques que você mesma(o) pode aprontar com materiais simples. Vamos colocar dicas nas fotos e aqui ficam sugestões: frutas como mexerica ou limão com a plaquinha indicativa disposta na casca, mini lousas com o prato escrito, menu com todos as opções nas mesas, impressões coladas em palitos, pregadores com cartões com as comidinhas anotadas… São várias formas simples de criar as placas e de forma econômica.

como nomear comidas em festa 3

Plaquinhas de lousa da loja Michy Arte Design e placas de kit festa loja TagClub Festas

Já colocou alguma dessas ideias em prática? Acrescente essa dica ao seu check list de festa e busque uma forma de nomear os pratos, petiscos e bebidas. Ficam as ideias e aqui um link para mais uma porção de produtos criativos para sua mesa de festa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.