Home | Festas | Bebê e Infantil | Como organizar aniversário na escola

Como organizar aniversário na escola

festanaescola3

A cada ano as mamães precisam se encher de criatividade para criar uma nova e tão esperada festa para comemorar mais um ano do pequeno! E por vezes, a ideia é não ter gastos altos, mas também não deixar aquela idade passar em branco… Organizar aniversário na escola portanto é uma saída divertida, que agrada aniversariante e amiguinhos e se torna uma solução prática e econômica!

Vamos a uma lista do que não esquecer de providenciar e dicas?

 festanaescola2

Convite Ateliê da Bemap e Toalha de piquenique La Fevelle

Tudo fácil para preparar

Festa na escola requer cuidados diferentes de uma comemoração em casa. É preciso pensar em detalhes, comidas, decoração e bebidas que sejam simples de serem montadas e apresentadas na sala de aula. Muitas vezes, são as professoras que organizam a festinha com os materiais enviados pelas mães, logo, é importante que tudo esteja prático! O que não pode faltar?

  • Para os comes, pense em lanchinhos já preparados e embalados, sanduíches de metro já cortados ou salgados assados que resistam fresquinhos por mais tempo.
  • Não deixe de se precaver com guardanapos, pratos de acrílico ou papel que possam ser usados mais de uma vez, garfinhos e copos. Tudo precisa estar dentro do kit festinha na escola.
  • Para as bebidas, sucos, chás e refrescos serão bem-vindos. Transporte para escola em garrafas bem fechadas e já prontos. Se puder, leve em recipientes como coolers para manter a temperatura.
  • Toalha colorida plastificada ou de tecido facilita a organização e também a limpeza da mesa que serão servidos bolo, salgados e bebidas. Uma toalha para piquenique também é boa ideia!
  • Para o bolo, pense em um formato que seja fácil de transportar em uma caixa. Outra opção saborosa e prática são bolos cortados e pedaços embalados em papel alumínio. Lembra nossa infância e torna simples servir cada aluno/convidado.
  • Lembrancinha e decoração não podem faltar: para enfeitar com facilidade, coloque em uma cesta tudo que pode ser espalhado pela mesa e as lembrancinhas já em saquinhos e com o número certo para amigos de sala e professores. Quem não ama esse carinho?

Coloque na agenda!

Festa de escola merece capricho nos detalhes mesmo que tenha que ser simples de montar e desmontar! Caso a festa seja compartilhada com um amigo de sala, o que costuma ser comum, divida os itens essenciais da lista com as outras mães para criarem tudo com harmonia.

festanaescola

Decoração em papel da Layouteria

Mais dois itens fundamentais: vela para o bolo e papelaria da festa! Previna as mães dos alunos para que não enviem lanches nesses dias, logo, é importante mandar um convite carinhoso para cada um com uma semana de antecedência. Já para a direção da escola, questione no mês anterior a possibilidade da festa e melhor data e horário para a comemoração.

Tudo pronto? É hora de festejar! Conheça kits de festa para escola aqui!

Imagem de abertura: Mulher UOL

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.