Home | Festas | Casamento | Como organizar um casamento em 3 meses (ou menos!)

Como organizar um casamento em 3 meses (ou menos!)

Apesar de parecer um tanto quanto louco, há muitos noivos que resolvem se casar assim, de última hora. E organizar tudo de última hora é difícil, mas não impossível! Separamos dicas de como organizar um casamento em 3 meses. Aproveite que ainda dá tempo de deixar tudo lindo e incrível!

como organizar um casamento em 3 meses
Como organizar um casamento em 3 meses: dicas espertas que te ajudarão a correr contra o tempo!

+ Encontre tuuudo para seu casamento aqui!

Como organizar um casamento em 3 meses

Etapa 1: faça o básico

Comece definindo a data para seu casamento e definindo um orçamento para a festa. Em seguida, passe a procurar o lugar ideal, de acordo com o tipo de festa escolhida. Se sua primeira opção de lugar não estiver disponível, abra a mente e procure por outros lugares. Há sempre boas opções, como restaurantes com área aberta, chácaras ou aquela casa incrível do seu amigo!

Já considerou em fazer um mini wedding no quintal de casa mesmo?

 

Mesmo com o tempo curto, dá para planejar um casamento em uma chácara ou no quintal. Capriche em alguns detalhes, como no aluguel de louças e talheres.

Etapa 2: procure por fornecedores alternativos, caso os que você queira não estejam disponíveis

Quando se tem um tempo tão apertado, talvez os fornecedores tradicionais de casamento não consigam atender (ou o queiram fazer por um valor exorbitante!). Nesse caso, vale usar a criatividade e verificar se aquele restaurante que vocês tanto amam faz serviço de buffet local.

Seja criativo na hora de escolher o menu!

Somos também super a favor do casamento DIY, aquele em que os noivos colocam a mão na massa e preparam vários detalhes da cerimônia e festa! Aqui nesse post selecionamos várias ideias para um casamento DIY e neste outro aqui, muitas ideias para decoração rápida e econômica.

Conte com a ajuda dos amigos para organizar seu casamento DIY!

 

Criatividade na hora de decorar é tudo!

Valorize também o comércio local, compre do pequeno produtor! Encomende o bolo de casamento (verifique sempre as avaliações anteriores do fornecedor) e um belo topo de bolo (há milhares de opções lindas aqui).

Etapa 3: faça o convite

Se você tem 3 meses até a data do casamento, dá tempo de enviar convites de papel aos amigos e familiares. Se o tempo anda apertado demais, opte pelo convite digital. Não é o mais indicado, mas em tempos de redes sociais, é super compreensível!

Que tal fazer você mesmo os convites? Aqui ensinamos a fazer esse modelo rústico, confira!

Etapa 4: procure seu vestido de noiva (ou seu costume)

Provavelmente você não terá tempo de ter um vestido 100% exclusivo e feito sob medida para você. Mas há tantas opções lindas já prontas, que escolher um pode não ser a tarefa mais difícil! Certifique-se apenas de arranjar uma boa costureira para fazer os ajustes finais na peça pronta. Para os noivos, uma boa opção é alugar o costume. Mas não se esqueça que ajustes de barra ou manga também são necessários!

Etapa 5: se tudo estiver muito corrido, considere contar com ajuda de uma assessoria

Quando o tempo é curto e não há espaço para experimentações, vale a pena contratar uma assessoria de casamento para ajudar nas escolhas. Essa é a melhor opção para os noivos, já que os cerimonialistas lidam com diversas situações, inclusive casamentos relâmpago!

Curtiu as dicas de como organizar um casamento em 3 meses? Seu casamento será do tipo express? Conta pra gente como anda (ou como foi) os preparativos!

Veja também:

Como montar uma mesa de doces para casamento

7 tendências de casamento para 2018

9 buquês divertidos e criativos para seu casamento

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.