Home | Festas | Dicas | Como organizar uma festa econômica em cima da hora

Como organizar uma festa econômica em cima da hora

E se a vontade de reunir os amigos for maior que o tempo que você tem para isso? Descubra com as nossas dicas como organizar uma festa econômica em cima da hora e prepare-se para a diversão!

Como organizar uma festa econômica em cima da hora

Prepare a casa

Se a festa vai ser dentro de casa, a primeira coisa a se fazer é preparar os ambientes para sua recepção. O banheiro deve ser limpo previamente. Preocupe-se também com a com reposição de toalhas, papel higiênico e sabonete. Na sala, faça também uma limpeza e lembre-se de retirar objetos que podem ser quebrados facilmente. Na cozinha, evite deixar louça (mesmo que limpa) na pia para deixar mais espaço caso precise manipular alimentos ou petiscos. Faça uma limpeza também na geladeira e aproveite para liberar espaços. Restos de comidas que estão há dias por lá podem tomar lugar das bebidas e quitutes. Priorize os espaços!

Kit dourado para lavabo. Encontre aqui.

Decoração

Sem tempo para decorar o espaço? Que tal investir em objetos simples, como uma lousinha na entrada com uma recepção calorosa ou o menu da reunião? Aproveite também a decoração de eventos anteriores ou simplesmente espalhe um pouco de flores nos ambientes – só isso já deixará sua casa mais aconchegante e acolhedora! Reveja este post para buscar ideias para preparar o lar doce lar para a festa.

Adesivo de lousa. Encontre aqui.

Mãos à obra – e na massa!

Se a festa surgir de improviso, conte com a ajuda dos amigos e da família para trazer alguns quitutes, bebida gelada ou até mesmo gelo e isopor. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda nessa hora! O companheiro (ou companheira) também será aliado na hora da organização rápida da casa e no preparo das comidinhas para seu evento!

Sem tempo de pensar nem na sobremesa? Compre pronto! Aqui.

Comidas

O tempo é curto, não é mesmo? Então nada de elaborar de última hora pratos que você não tem familiaridade ou que levem muito tempo de pré-preparo ou cocção. Conhece alguma padaria de confiança no bairro? Geralmente esses estabelecimentos preparam patês e antepastos fresquinhos e que podem ser seus aliados junto com pães diversos (ciabata, grissini, pão italiano…). Uma tábua de frios também pode ajudar a compor o menu de petiscos. Se a pedida for churrasco, opte pelos espetinhos já prontos e temperados e acompanhamentos que assam rápido, como o queijo coalho e o pão de alho. Pense também em deixar um docinho à mão, como espetinho de frutas com ganache de chocolate – preparo rápido e efeito incrível!

Bebidas

Tente comprar tudo previamente gelado (refrigerantes, cervejas, água). A geladeira provavelmente não dará conta de gelar todas as bebidas na temperatura ideal. Também deixe à mão um isopor (ou cooler!) com bastante gelo e bebidas – isso ajudará bastante e evitará a abertura da geladeira a todo tempo! Não esqueça de opções práticas para quem não bebe refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Água de coco e sucos são boas opções.

E você tem dicas de como organizar uma festa econômica em cima da hora? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest, Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.