Home | Festas | Como planejar um destination wedding: veja dicas

Como planejar um destination wedding: veja dicas

Se você está planejando seu grande dia, possivelmente já ouviu falar em destination wedding. A ideia é transferir o local comum (sítio, praia próxima ou igreja) da cerimônia para outra cidade ou país, criando assim um cenário perfeito para o sim e de quebra já unir o útil ao agradável com a possibilidade de passar a lua de mel no mesmo local. Mas e como planejar um destination wedding? Separamos nesse post algumas boas dicas para não errar!

Encontre aqui convites para o seu save the date!

Acessórios incríveis e criativos para sua viagem, confira

Como planejar um destination wedding

1. Escolha um local que tenha um significado especial para vocês

E além de ter um significado especial, o destino deve ter recursos necessários para seu casamento. A pequena e encantadora praia escolhida tem boa infraestrutura local para os hóspedes convidados? Leve esse tipo de detalhe em consideração.

2. Avise os convidados com bastante antecedência.

Esta é uma das dicas mais valiosas de um destination wedding. É importante que os mais próximos e mais queridos tenham tempo de sobra para calcular se podem pagar o custo de viajar para sua cerimônia e recepção.

Convite para casamento na praia daqui.

3. Ajuste a decor do seu casamento de acordo com a disponibilidade local.

Reduza os gastos de decoração utilizando flores e folhagens locais. O mesmo é válido para as especialidades do destino escolhido (tomando cuidado apenas com a adaptação ao paladar brasileiro – como por exemplo evitar na maioria dos pratos o excesso de pimenta ou especiarias fortes demais).

4. A consideração por cada convidado.

Tente colocar todos em um hotel razoavelmente acessível, afinal, pode ser que nem todos tenham as mesmas condições financeiras para arcar com despesas de hospedagem num hotel quatro ou cinco estrelas. Se o preço é um problema, encontre um local mais em conta e que não seja tão distante. Não defina a data do casamento até ter certeza de que há disponibilidade de espaço para todos os convidados.

5. Contrate um cerimonialista.

Vale a pena investir num cerimonialista especializado em destination wedding. Dessa forma, em vez de gastar horas tentando superar uma barreira de idioma ou tomar decisões sobre o tipo de flor que será utilizado na festa, você terá uma pessoa disposta a cuidar de todos esses detalhes para você.

6. Visite o local com antecedência.

O ideal é ver o local antes da reserva e novamente de 3 a 4 meses antes do casamento para acertar todos os detalhes finais. Se uma segunda viagem não for possível, chegue com pelo menos uma semana antes para fazer os ajustes finais, além de testar cabelo e maquiagem por lá.

7. Escolha seus fornecedores pessoalmente.

Pesquise empresas e fornecedores locais e também peça referências no local. Você pode se surpreender positivamente com os talentos da cidade escolhida!

8.  Adapte seu vestido de noiva ao destino.

Os tecidos respiráveis ​​funcionam melhor em locais quentes e úmidos. As rendas leves vão bem para lugares tropicais, assim como um vestido de manga comprida e tecido encorpado pode cair muito bem para um casamento de campo numa cidadezinha europeia! Aproveite também para pesquisar ateliês locais e o tipo de produção artesanal do lugar escolhido. Novamente você poderá se surpreender com a escolha do vestido feita na própria cidade do casamento!

Curtiu as dicas de e como planejar um destination wedding? Você já foi a algum ou planeja o seu casamento em outra cidade? Conta pra gente!

Tendências no menu de casamento

Como escrever votos de casamento: 10 dicas infalíveis!

Dicas de entretenimento para os convidados do casamento

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.