Home | Festas | Bebê e Infantil | Como preparar chá de bebê

Como preparar chá de bebê

chadebebe

A comemoração que vai reunir as amigas próximas e familiares para comemorar a chegada do baby é sempre uma festa! Como preparar o chá de bebê e a lista do que não pode ficar de fora é o tema do post de hoje. Mamães ou madrinhas que estão nesta fase, anotem o check list e boas ideias!

Escolha lugar e horário

A primeira parte é definir onde será a festa de chá de bebê e o horário. Parque, casa da mãe, salão de festas, pracinha? Onde pensa em reunir as amigas próximas e decorar com o tema escolhido? O horário e local definem como será a décor, quais comidinhas servir e como animar a comemoração. Indicamos ideias para chás no parque ou ambientes externos. O estilo rústico ou piquenique vai bem até mesmo para áreas fechadas (fica a dica!). Vem cá conferir!

chadebebe1

Décor e Oficina criativa

Para afinar a decoração, pense em tornar todo conjunto coerente e harmônico. Definir uma paleta de cores e ícones chave ajudam a coordenar cada detalhe. Leve em consideração a mesa de doces, os toppers, forminhas, coberturas de pasta americana, arranjos de mesa, painel e até mesmo convite e lembrancinha. Para decorar e também animar a comemoração, a ideia de oficina de body tem feito sucesso! Já conhece a ideia? Reveja aqui!

petisqueira1

Brincadeiras para chá de bebê

Criar brincadeiras entre convidadas e futuras mamãe é um clássico! Adivinhação do sexo do bebê? Trocar fralda? Adivinhar os presentes? Aqui tem uma porção de sugestões que vão fazer todos curtirem juntos.

oficina_body

Comidinhas

Se a turma vai se reunir no meio da tarde, lanchinhos e comes ao estilo finger food são suficientes. Pense em um cardápio fácil de servir e comer para que tudo fique prático para a mamãe já com barrigão. Os preparativos devem ser leves e divertidos, certo?  Essas ideias de petisqueiras  tornam até o simples amendoim em quitute charmoso. Já para os doces, o bolo combinando com a decoração é estrela da mesa. Junto dele, docinhos temáticos ou cupcakes são mais que bem-vindos. Veja uma seleção aqui!

bolorecheio

Lista de presentes

Para elaborar a lista de presentes, busque listas na web dos itens essenciais de higiene e cuidados para os primeiros meses do bebê. Depois, separe cada lembrança entre as convidadas e sugira o item no convite. Dessa forma, evitam-se as repetições e você deixa a convidada livre para escolher o estilo. Já se preferir o chá de fraldas, apenas defina os tamanhos por convidada, assim você poderá reunir fraldas para diferentes fases do bebê. Uma superajuda!

Gostou das dicas? Caso já tenha preparado um chá de bebê, deixe suas dicas nos comentários!

Imagens: posts relacionados e site Mil dicas de mãe

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.