Home | Festas | Como preparar um brunch: dicas pra servir

Como preparar um brunch: dicas pra servir

Quando falamos de dicas de menus para festas e encontros entre amigos, vira e mexe, o brunch é uma das indicações para comemorações diurnas, no período da manhã. A proposta agrada adultos e crianças e pode ser uma combinação de comidinhas prática e apetitosa. Neste post vamos mostrar sugestões de como preparar um brunch com muitos detalhes caprichados!

Como preparar um brunch

Para começar, o que define um brunch? A palavra americana designa um café da manhã tardio e supercompleto. Como já é servido por volta das 11h (a partir de), a refeição permite mais variedades de alimentos e bebidas.

Como preparar um brunch

No brunch, estão sempre presentes quiches, sanduíches, tortas, frios, salada de frutas, saladinhas verdes em pequenas porções, doces e bebidas diversas. Cabe servir café com leite, como também é interessante ter uma gama de refrescos e sucos para acompanhar os alimentos salgados.

Na hora de definir como apresentar os pratos e como os convidados vão se servir, é legal pensar na praticidade. Elabore uma área para uma mesa principal, dividindo-a em salgados e doces, assim como pratos frios e quentes. Nessa grande mesa central, disponha os alimentos em bonitas travessas e as bebidas em suqueiras (as geladas) e garrafas térmicas (as quentes).

Como preparar um brunch 1

Bowls coloridos da loja Studio C e kit de bandejas provençais loja Leli

Para que os convidados sirvam-se à vontade, é prático e charmoso pensar em pratinhos e pequenas vasilhas, os bowls. Pequenas quantidades em potinhos já fracionados também se torna fácil e agradável. Para a bebida, copos diversos e xícaras ou canecas.

Quando servir um brunch

Ficou interessada(o) na ideia e quer saber em que ocasião servir? Um brunch é excelente opção para celebrar um batizado, para chá de bebê, para a comemoração de um casamento civil e até mesmo para comemorar aniversário de adulto de forma diferente. Inove no horário e no encontro entre amigos e familiares! É gostoso, pode representar economia e muito criativo!

Nesta seleção temos cerâmicas e bowls para sua mesa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.