Home | Festas | Confeitos para doces de festa: inspire-se

Confeitos para doces de festa: inspire-se

confeitos para doces de festa

Precisando de inspiração na hora de escolher os confeitos para doces de festa? No mercado há muitas opções de confeitos criativos para os docinhos de festa ficarem ainda mais lindos e a mesa mais colorida. Veja algumas ideias e inspire-se!

Para o brigadeiro

O tradicional granulado é provavelmente o confeito mais utilizado, mas o chocolate Split vem ganhando cada vez mais espaço! Geralmente feito com chocolate de verdade, o Split é delicioso e deixa o brigadeiro comum com cara de gourmet.

Outras boas opções para o brigadeiro são as lascas de amêndoas ou pistache, amendoim xerém (granulado), e confeitos coloridos.

confeitos para doces de festa

Para doces brancos

Os docinhos brancos como beijinho e o brigadeiro de leite em pó ganham cores também com confeitos lindos – quase que para comer somente com os olhos! Já ouviu falar das pérolas? São confeitos feitos com cereal (crocantes – humm!) e revestidos com cobertura perolada, comumente utilizados em brigadeiros sabor champagne. Festa chique e deliciosa.

Outras opções para doces com base branca: açúcar cristal colorido, leite em pó (sim, o próprio!), coco queimado e lascas de amêndoas.

confeitos para doces de festa

Para doces diversos

Raspinhas de chocolate, morango ou caramelo, açúcar cristal perolizado, bolinhas crocantes de chocolate branco e ao leite, confeitos com formatos divertidos e românticos (corações, boquinhas, estrelinhas e confetes) certamente deixarão seus doces lindíssimos!

Veja algumas delícias decoradas no Elo7:

confeitos para doces de festa
Brigadeiro na panelinha e marmita de doces da Ci’s Sweets, brigadeiro branco com raspinhas da Faça a Festa, brigadeiro de castanha do Pará Madeira Mel

Curtiu as ideias? Aproveite para ver as receitas de coxinha de brigadeiro e brigadeiro de leite em pó com creme de avelã que publicamos aqui no Blog do Elo7 e ouse criativamente na hora de confeitar seus docinhos!

Imagens: Pinterest (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), Uol

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.