Home | Festas | Cores Pantone 2016 nas festas: inspire-se!

Cores Pantone 2016 nas festas: inspire-se!

corespantone1

Lá vai o tom pastel dominar as comemorações do ano! Azul serenidade e quartzo rosa são as cores Pantone 2016 que devem atrair as atenções também nas festas. Vamos passear por algumas imagens inspiradoras para apreciarmos a mistura harmoniosa do rosa e azul?

No bolo e mesa de doces

Não é de hoje que tom pastel é o preferido para bolos com pasta americana ou marshmallow em festas de casamento, aniversários de menina ou casamento. A cobertura com as matizes serenas está em alta e também se espalha pelos docinhos, forminhas, biscoitos e pirulitos decorados, além dos atemporais cupcakes. Fique de olho nas inspirações delicadas nas composições!

Flores na decoração

Pensou em rosa pastel, pensou em arranjos de flores femininas! O tom favorece o uso de orquídeas, peônias e rosas na decoração da festa. Abuse de arranjos tanto para a mesa principal do bolo como para as mesas de apoio ou onde acomodarão os comes e bebes.

pantone2016

Ateliê Mais Formosa, forminhas e Declicace, forminhas artesanais

Louças em tons pastel

Para criar o ambiente em que predomina azul e rosa Pantone 2016, pense em combinações a partir das louças, bandejas e copos. Mesmo que a base seja neutra (madeira ou branco), ao criar um jogo entre peças nos tons, toda a festividade ganha o cenário atual.

Bandeirolas ou garlands

Mais um item festivo indispensável que merece a paleta da moda: pompons, bandeirolas, origami, fitas de crepom ou flâmulas nas cores rosa quartzo e azul serenidade. Aplicar garland no painel da mesa de bolo ou entrada da festa muda o espaço. Não deixe de fora!

pantone2016-1

Garland de pompom Alô alô Doçura

Já se sente íntima das cores Pantone escolhidas para alegrar 2016? Entre na onda em sua próxima festa. Mergulhe em opções fora de série para sua mesa de bolo: forminhas rosa quartzo e papelaria de festa azul.

Imagens: Pinterest e lojas Elo7

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.