Home | Festas | Crianças no casamento – dicas para entreter os pequenos

Crianças no casamento – dicas para entreter os pequenos

Por meio da rede colaborativa do Blog do Elo7, hoje a Flavia de Moura Augusto Sphair, empreendedora criativa e blogueira do Inventos em Eventos compartilhará hoje preciosas dicas para crianças no casamento, afim de deixá-los confortáveis e curtirem ao máximo a festa.

Vamos conferir?

Crianças no casamento: ideias para a festa ser só curtição!

Crianças no casamento é algo apaixonante. Os pequenos arrumados de um jeito todo especial, alguns participando da cerimônia (que encantam todos os convidados), é uma delícia de ver e curtir. Porém, mesmo que os adultos gostem muito deles, para as crianças nem sempre é fácil. Pode até começar bem, mas depois de chegar no local da cerimônia, esperar o início (que pode demorar bastante), a refeição e tudo mais, muitos ficam entediados e insatisfeitos, e podem chorar, incomodar e complicar a vida dos pais e convidados.

crianças no casamento

Dicas para entreter os pequenos

Mas, é claro que é possível prevenir muitos destes problemas. Não é uma garantia, mas ajuda bastante!

Se sua festa terá crianças, aqui vão algumas dicas de como deixar a festa mais confortável para todos:

Verifique se no local há um espaço para mães com bebês. Este local pode ser uma sala com um trocador (e isso não é apenas um espaço pequeno no banheiro), uma cadeira para amamentar ou para dar a comidinha do bebê, algum local mais quieto e sossegado para a criança dormir. Cada bebê é diferente, mas os pais podem ficar por mais tempo na festa e mais tranquilos se a criança tiver este conforto que atenda suas necessidades rapidamente.

Crianças no casamento: adaptações

Lembre deles no cardápio. Ele pode estar incrível para os adultos, mas não ter nada “curinga” às crianças. Varie com opções originais e outras tradicionais, como carnes e massas clássicas (macarrão é sempre uma opção favorita). A proposta vale para o doce também. Quem sabe você faz uma mesa de doces finos aos adultos, mas outra com brigadeiros, balinhas e chocolates tradicionais para os pequenos, fica simpático e com certeza fará sucesso!

+ Crie um menu especial para crianças: veja ideias de papelaria e customize!

Se for possível, contrate profissionais para cuidar e brincar com as crianças. Há excelentes empresas especializadas em cuidar de crianças em eventos, que contam com brinquedos, ideias e muito mais. Se essa alternativa não for viável, crie kits para entreter as crianças, especialmente antes e durante a cerimônia.

Você pode incluir brinquedos e atividades, inclusive personalizadas no tema casamento. Livrinhos para colorir e/ou de passatempos com uma caixa de giz de cera; quebra-cabeças e gibis e livrinhos de histórias infantis são ótimas alternativas. O Elo7 tem opções exclusivas ótimas, inclusive para quem quiser presentear pajens e daminhas: essas ideias personalizadas são uma ótima pedida, não são?

+ Dicas de papelaria para festas: sugestões neste post.

+ Decoração feita à mão: flores para arranjos de mesas de casamento. Veja como fazer!

Tenho certeza que as crianças vão amar ainda mais esse dia tão especial aos noivos!

Colaborou com este conteúdo: Flavia de Moura Augusto Sphair – Turismóloga, empreendedora, blogueira e mãe do Mateus e do André (que está a caminho). Ama eventos, festas, viagens e comida boa. É criativa no Elo7 através da Inventos em Eventos, que faz das festas mais divertidas. Não dispensa um tempo bom em família, sua parte favorita da vida!

Imagem: Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.