Home | Festas | Casamento | Curiosidades do casamento real: do buquê ao bolo

Curiosidades do casamento real: do buquê ao bolo

Ontem o mundo parou por alguns instantes para conferir o casamento do Príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle. A cerimônia mais aguardada de 2018 aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. E claro, nos deixou atentos para algumas curiosidades do casamento real. Vamos desvendar algumas delas? É hora de conferir!

Curiosidades do casamento real

curiosidades do casamento real
Curiosidades do casamento real: desde a escolha das alianças até o bolo, tudo teve um toque único nessa cerimônia que ficará para a história!

+ Tudo para seu casamento perfeito! Confira aqui

As alianças dos noivos são diferentes!

Tanto Meghan como Harry usarão alianças, porém diferentes. A aliança da Duquesa de Sussex é feito em ouro extraído de uma mina da família real no País de Gales. Já o anel de Harry foi confeccionado em platina com acabamento texturizado. As alianças foram criadas pela Cleave and Company. A mesma joalheria que desenhou o anel de noivado de Meghan.

Outra curiosidade: muitos príncipes não utilizam aliança, mas Harry vai usar!

+ Alianças artesanais: aqui no Elo7 tem!

Duas ex-namoradas do Príncipe Harry estavam presentes na cerimônia

Gente bem resolvida é assim: o Príncipe Harry convidou duas ex namoradas para sua cerimônia de casamento. Ambos os relacionamentos foram longos. Com Chelsy David, Harry namorou entre os anos de 2004 e 2011. Já com Cressida Bonas, o relacionamento durou de 2012 a 2014.

As duas ex-namoradas de Harry: uma escolheu um vestido bem colorido e alegre, já a outra passou quase despercebido por entre os convidados.

+ Vestido de festa: compre sem sair de casa!

O buquê da noiva contou com flores colhidas por Harry

Ah, o amor! O buquê tão minimalista quanto o próprio vestido da noiva teve suas flores colhidas nos jardins do Palácio Real pelo próprio Harry! O príncipe colheu as flores na sexta-feira antes do casamento e depois foram entregues à florista Phillipa Craddock, que finalizou a composição do arranjo.

Harry colheu miosótis, flores preferidas de sua falecida mãe, Diana. Além dos miosótis, ervilhas doces, lírios do vale, murtas e jasmins estavam presentes no buquê minimalista.

+ Buquês criativos e feitos à mão, confira

O véu que demorou algumas centenas de horas para ser confeccionado

Aparentemente, o véu de seda tão minimalista quanto a escolha do vestido impressionavam apenas pelos seus 5 metros de comprimento. Mas na verdade, o véu teve um trabalho artesanal incrível do ateliê da grife Givenchy. O bordado feito com fios de seda e organza representou a fauna e a flora dos 53 países da Comunidade das Nações. Meghan quis acrescentar duas de suas flores preferidas, uma que é símbolo da Califórnia, seu estado, e outra que cresce nos jardins do Palácio de Kensington.

Além disso, os artesãos que confeccionaram tiveram supervisão da estilista Claire Waight Keller. A designer que comanda a marca Givenchy, determinou a necessidade das bordadeiras lavarem as mãos a cada 30 minutos para deixar o tecido e o bordado intactos. Um trabalho bem minucioso!

+ O véu perfeito para o seu vestido pode estar nessa seleção!

O bolo que também quebrou o protocolo

Tanto se falou da escolha do bolo para o casamento, mas a verdade é que ele também foi uma quebra de tradição. Os bolos de casamentos reais britânicos são feitos com frutas secas. Meghan optou por um sabor mais cítrico e até um tanto exótico: um bolo com creme de manteiga e sabor de limão siciliano com xarope de sabugueiro. Os convidados levam para casa uma caixinha com um pedaço do bolo.

+ Encontre o bolo do seu casamento aqui no Elo7!

A escolha do vestido das daminhas e o repeteco do vestido de Kate Middleton

As daminhas (incluindo nessa lista a doce e fofa Charlotte!) também tiveram seus vestidos assinados pela grife Givenchy. Tudo seguia a mesma linha minimalista da escolha da noiva. A Princesa Kate provou mais uma vez que roupa boa deve ser repetida sim e usou o mesmo vestido-casaco branco do batizado de sua filha Charlotte.

curiosidades do casamento real

+ Vestido para daminha criativo e feito à mão: confira a seleção

Pelas curiosidades do casamento real entre Meghan Markle e o Príncipe Harry, já deu pra sentir que este evento ficará marcado na história pela quebra de paradigmas e padrões. E viva a diversidade! \o/

Confira também:

Imagens: Getty Images, divulgação Kensington Royal

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.