Home | Festas | Como montar árvore de Natal: dicas práticas

Como montar árvore de Natal: dicas práticas

É tradição em sua família decorar a casa para o Natal? Ou, está começando essa tradição esse ano com uma nova casa e família crescendo? Independente da situação, o momento é especial e sempre cria lindas memórias para os envolvidos. O fim de ano é repleto de grandes festividades e enfeitar nosso lar para essas ocasiões é afetivo e muito importante! Vamos então ver dicas de como montar árvore de Natal?

como montar árvore de natal
Imagem

Há algumas sugestões que podem ajudar na ordem dos enfeites e deixar seu pinheirinho ainda mais lindo!

+ Encontre enfeites para a sua decoração natalina no Elo7: criatividade feita à mão

+ Crie um arranjo para mesa com bolas de Natal encapadas de tecido: veja como fazer

Imagem

Um Natal fora de série merece decoração e presentes especiais, confira!

Como montar árvore de Natal: anote as dicas

Ao criar sua decoração natalina, especificamente na árvore, há algumas dicas importantes a seguir e que podem facilitar o processo. E claro, aperfeiçoar o resultado! Vamos ver se já está a par dessas sugestões práticas:

  1. A ordem dos enfeites, luzes, festão e outros influencia na decoração criativa de sua árvore, sabia? Quando for separar tudo que pretende colocar em seu pinheiro, inicie pelo pisca-pisca. Ele deve ser o ponto de partida. Dessa forma, consegue colocar bem para dentro dos galhos e ficará mesclado às folhas, o que favorece a aparência de dia. Vai ficar escondido e iluminará todo o pinheiro!
  2. Depois das luzes, pode ser colocado o chamado festão ou os fios decorativos. Passe por todas as camadas de galhos, sejam eles naturais ou artificiais. Ok?
  3. Agora, chega a vez dos enfeites! Busque criar uma harmonia entre enfeites pequenos e grandes e dispor com equilíbrio. Não pese muito um galho e tente não deixar buracos sem decoração.
  4. Para dar um toque colorido à árvore, também fica bonito após os enfeites, espalhar laços pelos galhos, mais perto das pontas.
  5. Para finalizar, é o momento da ponteira do pinheiro. Pode ser uma estrela, um laço, um anjo. O que prefere? Esse é o último passo.
Enfeites de Natal de amigurumi. Encontre aqui.

Encontre bolas de Natal em acrílico personalizadas aqui

Decoração da árvore de Natal realizada, você pode dar atenção à sua base. Trate de cobrir a base da árvore artificial com tecido, uma capa própria, pinhas ou botinhas de Natal. Já se a árvore for natural, não esqueça de um bonito cachepô para o vaso ou de encapar com tecido ou papel a lata do pinheiro.

Imagem

+ Já tem uma guirlanda na porta? Ache modelos aqui!

+ Ideias para um Natal tropical: inspirações.

Imagem

Dicas anotadas? Agora é hora de caprichar na sua árvore de Natal e também demais detalhes da decor!

Veja também:

Quando montar a árvore de Natal?

Enfeite de Natal: passo a passo para decorar sua árvore

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.