Home | Festas | Datas Comemorativas | Como organizar uma festa junina em casa

Como organizar uma festa junina em casa

Está em dúvida em como organizar uma festa junina em casa ou no apê? Aproveitando dicas simples dá para fazer uma comemoração com o clima junino até mesmo em um espaço limitado. Veja só!

como organizar uma festa junina em casa

Se tem arraiá, é especial! Encontre no Elo7 tudo para deixar sua festança fora de série!

Faça uma festa junina em casa!

Calculando a comida e a bebida

Quando a festança tem hora certa para começar e acabar, fica mais fácil calcular a quantidade de comes e bebes. Mas você pode considerar 1 litro de vinho quente para quatro pessoas e 500ml de refrigerante. Por isso é importante considerar alguns cálculos. Os pratos salgados podem ser calculados um por um – considerando que, provavelmente haverá variedades de pratos salgados, como cachorro-quente, milho cozido, cuscuz etc. Se optar pelo churrasco, calcule cerca de 300g de carne por pessoa. Para os doces, 100g de bolo por pessoa está de bom tamanho.

Caneca Festa Junina
Que tal providenciar canecas personalizadas para os convidados do seu arraiá? Encontre essa opção aqui

Truque: o cardápio junino permite servir comidinhas gostosas e com baixo custo, como a pipoca (faça aos poucos para ter sempre quentinha), canjica, arroz doce… Faça tudo no capricho e preferencialmente sirva em porções individuais, nesse momento é a melhor saída. ;)

Aqui tem receitinha de arroz doce com paçoca, clica pra ver!

Decoração

Assim como o cardápio, a decoração junina também pode ter baixo custo! O metro do tecido chita ou chitão geralmente custa menos de R$10,00 e você pode recorrer ao tecido coloridíssimo para servir como toalha de mesa (tem aqui no Elo7!).

Boneco Espantalho - Peso de Porta
O espantalho é um clássico na decoração da festa junina! Encontre essa opção aqui

Bandeirinhas podem ser feitas com retalhos de tecido ou papel de seda colorido. Juta, tecido xadrez, papel crepom, chapéu de palha para servir os doces… Vale quase tudo na decor da sua festança – seja criativa!

Varal Festa Junina Em Tecido (chitão)
Bandeirolas em tecido podem ser guardadas e reaproveitadas ano a ano! Encontre aqui
Aproveite potinhos e faça lembrancinhas para sua festa em casa! Veja aqui o passo a passo

Brincadeiras

Outra tradição das festas juninas pelo Brasil são as brincadeiras. Pular fogueira está fora de cogitação, certo? Mas que tal fazer um bingo com prendas típicas ou desafiar a família em um divertido jogo de mímica? A alegria e diversão estarão garantidas!

Jogo Pescaria de Papel - Festa Junina - Prenda - Brincadeira
A pescaria de papel promete divertir as crianças sem fazer bagunça no apê ou em casa! Encontre aqui

E por falar em prendas…

Festa junina boa tem prenda! Vale presentear com brinquedinhos, utilidades domésticas e até guloseimas para deixar os jogos atrativos. Não se preocupe com mimos caros. As prendas juninas são bem simples e de baixo custo – só para divertir!

Elástico de Cabelo Brinde Festa Junina
Uma prenda fofa e econômica para as brincadeiras da festa! Encontre aqui

Música

Invista na playlist temática para deixar o ambiente e os convidados no clima. No Spotify há várias playlists boas para a festança!

Curtiu nosso beabá da festa junina em casa? Bora festejar!

Aqui tem tuuuudo pra sua festa junina em casa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.