Home | Festas | Datas Comemorativas | Conheça a história do Coelho da Páscoa e nossa 2ª seleção de produtos!

Conheça a história do Coelho da Páscoa e nossa 2ª seleção de produtos!

PÁSCOA FELIZ COM O ELO7!


E agora CONHEÇA A HISTÓRIA DO COELHO DA PÁSCOA!

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.

No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.

Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.

Fonte: Wikipedia


Inspirados nesta história, fizemos uma 2ª seleção de produtos de Páscoa do Elo7!


Coelho Melo e Mila da MNR Artesanato

Luminária de Páscoa da Toque de Luz

Coelhinho da Andréa Marmé Ateliê

Coelho de Cabaça do Atelier Menina Flor

Coelhinhos-baby da Feito à Mão by Martha Lima

Colar Coelhinho Azul da Elfas

Coelha de Pano da Karina Martins

Caixa Baby Bunny da Woodstock Art

Colar Coelhinho Dourado da Sleepy Sheep Shop

Coelho Doçura da Eléia Artes Biscuit

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.