Home | Festas | Datas Comemorativas | Cores na decoração de Natal: ideias para a mesa

Cores na decoração de Natal: ideias para a mesa

decorprata

Caixinhas para presente Caixas da Sandra

Quando a gente pensa em Natal, lá vêm o dourado e o vermelho dominar o nosso imaginário! Não é mesmo? A dupla tradicional sempre preenche os cenários e parece que permeia a data desde a nossa infância. Mas… Será que não podemos inovar? Que tal permitir que outras cores encham a mesa e a casa nos enfeites? Aqui, a ideia é inspirar novas combinações para servir e surpreender os convidados. Escolha o seu tom!

Prateado é chique! O tom prata remete aos flocos de neve e deixa a decoração leve e sofisticada. Fica lindo combinado ao azul. Faça o teste nos arranjos dos guardanapos, detalhes dos castiçais e arranjos de flores.

natalrosa

Produtos: Guardanapo com mini rosas Lu Fernandes e flores Mania de Topiaria

Rosa pode também: tudo é vermelho desde sempre no Natal… Porém, será que o cor de rosa não pode ter vez? A proposta vem sendo trabalhada em lojas de decoração e tem um efeito visual surpreendente. Aposte em estampas florais para o mix tradicional. Combinado a metalizados, também ganha a cena.

natalazul

No Elo7: Bolas de Natal Ra&Ro Patchwork e guirlanda By Maricottas

Tudo azul: é a cor celeste e remete a bons sentimentos. Azul cai bem nas bolas da árvore, nas guirlandas e como mencionamos acima, é a cor chave para combinar com prata e também detalhes em cristal. Abuse de enfeites com brilho e toques de purpurina, fica festivo e alegre!

amarelonatal

Produto: piscas A Crafteira

Amarelo é ouro: se ainda está com receio de inovar na cor, o amarelo é quase dourado e também dupla perfeita para o mesmo. Dá um ar tropical à mesa e sugere uma décor mais tropical! Além de não perder em nada para a sofisticação. O que acha? Combine com grandes arranjos de flores e também folhas vistosas. Lindo!

Terminou a leitura inspirada para surpreender na ceia deste ano? Boa decoração!

Confira aqui uma galeria com mais sugestões de enfeites feitos à mão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.