Home | Festas | Datas Comemorativas | Entre na moda: 7 dicas para festa de 15 anos!

Entre na moda: 7 dicas para festa de 15 anos!

candy

Festa de debutante é um clássico que poucas garotas de 15 anos dispensam. O tradicional baile já fazia parte da adolescência das nossas mães e hoje a balada não fica de fora dos sonhos das mocinhas. Vamos espiar tendências que atualizam a festa de 15 anos? Selecionamos sete detalhes que podem fazer toda diferença na comemoração!

1. Candy Bar ou bar de balas: docinhos sempre agradam as amigas e embalam a noite agitada! A mesa pode ficar próxima à pista de dança e ser decorada com baleiros, vidros e boleiras. Faz sucesso também entre os adultos e combinam com drinks leves propícios para a festa.

cor

Sapato azul da Apple Shoescaixa para kit toalete da Divina Caixa, cabide para o vestido da Worspite Noivas&Cia

2. Festa com cor tema: marrom e rosa, azul Tifanny e pink são alguns dos tons mais escolhidos pelas garotas da idade. A proposta é alinhar toda a decoração à cartela selecionada, do convite às fôrminhas de doces, além de guia para as escolhas da decoração, pode combinar também com o vestido da debutante. O resultado é uma festa com lindo efeito visual!

destino

3. Destino de viagem como tema: toda garota tem uma cidade que ama e sonha em morar ou conhecer, não é verdade? Paris, Londres, NY são clásssicas! E os destinos rendem ótimas decorações! Vale usar a temática na papelaria da festa, inspirar o menu e também o confeito dos doces e bolo. Ah, Las Vegas também faz sucesso e fica superdivertido!

4. Inspiração em famosos: quantos ídolos e séries não permeiam a cabeça das adolescentes! São cantoras, atrizes de musicais, filmes do momento… Cada universo e figurino podem nos encher de ideias para a decoração da festa. Se a aniversariante é fã de alguma celebridade, aproveite o assunto para dar o tom do agito. Sai do clássico e torna a comemoração bastante atual.

BOLO

5. Bolos divertidos: tanto os de pasta americana e muitos andares como as novidades no palito e potinhos são opções. Há debutante que prefira combinar o tema da festa com o bolo e decorá-lo com flores, laços, textura, borboletas, mas também é possível inovar com cakes pop e vidros com porções individuais. Essas últimas são excelentes opções para servir enquanto todos os convidados já estão na pista. Para apresentação à mesa aos convidados, você pode escolher um bolo fake.

6. Lembrancinha criativa: que menina não ama guardar um registro da noite especial? Para marcar a festa, há inúmeros mimos para presentear as amigas. Algumas boas ideias são: mini baleiros, vasos com arranjo de flor de tecido ou biscuit, caixinha de doce, nécessaire e difusores. Tudo bem feminino e customizável para o tema da comemoração.  :)

sugestoes

1.Vasinho mini rosas Casinha Fofa, 2 Baleiro para lembrança Dona Flor Forminhas , 3.Caixinha para doces Paris Atelier Eliane França, 4. Mini aromatizadores Castelo Branco

7. Dança performática: quando o assunto é o agito da festa, a escolha da dança tem que ser bem pensada e ensaiada! A valsa simples ainda é escolha de muitas debutantes, mas uma dança atual e coreografada tem sido um espetáculo à parte. Muitas moças dançam a valsa maluca com o pai! Já pensou nisso? Aproveite os dotes da debutante e também seus gostos, pode casar com o tema da festa ou inspirá-lo.

Bons preparativos para quem está vivendo essa fase e criações #foradesérie para os profissionais do segmento! 

Imagens: Blog Capricho 15 anos

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.