Home | Festas | Datas Comemorativas | Ideias para uma árvore de Natal diferente

Ideias para uma árvore de Natal diferente

(Árvore de troncos, árvore de bolinhas e árvore de galhos)

Quem ainda não montou a árvore de Natal, seja por falta de tempo ou espaço, não tem mais desculpas! Hoje trouxemos diversas opções de árvores de parede. Achamos que é uma sacada bem legal  e criativa para quem mora em lugares pequenos pois elas quase não ocupam espaço.

(aqui, aqui, aqui e aqui)

A árvore de parede pode ser feita com barbante, lã, fitas, bolinhas, adesivo e até galhos secos. Não há limites para a imaginação, basta escolher os materiais e usar e abusar da criatividade.

Para os enfeites vale usar feltro, papel, fotos, luzes, botões, enfim, de tudo um pouco. Aqueles materiais que com certeza, qualquer crafter tem em seu ateliê.

(aqui, aqui e aqui)

Aqui no Elo7, colocamos a mão na massa na última semana e decidimos fazer a nossa árvore de parede. Mas, adaptamos o projeto ao nosso gosto e aos materiais que tínhamos ã mão. Usamos tiras de tricô de dedo no lugar do barbante e os enfeites foram feitos de feltro por cada um de nós, decorados com sianinhas e muitos botões.

Os materiais que usamos foram: lã verde para o tricô de dedo, feltro, sianinhas e botões em diversas cores, molde para os enfeites, fita dupla face e cola quente. Os moldes dos enfeites você pode encontrar aqui.

Olha só alguns deles prontos! Ficaram lindos não é? A dica aqui é usar cola de tecido para colocar as sianinhas e cola quente para os botões. Você também pode fazer o enfeite duplo, enchendo com manta acrílica para ficar fofinho.

Outra dica legal também é escolher um enfeite bem bonito e grande e fazer uma linha vertical bem no centro da árvore, como se fosse o tronco. Nós escolhemos a Poinsétia, mais conhecida como flor de Natal. Você pode aprender como fazer aqui.

Para colar a árvores e os enfeites na parede, usamos fita dupla face. No caso da árvore, para ficar com um acabamento legal, colamos em um dos lados da fita, feltro verde.

E o resultado final foi este! :D

Nós adoramos montar esta árvore, que além de linda e original, foi inteirinha feita por nós.

E aí, gostaram? Quem ainda não montou a árvore, mãos à obra!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.