Home | Festas | Datas Comemorativas | Inove na decoração de Natal da sua casa

Inove na decoração de Natal da sua casa

New Year's toys

Com a chegada do fim do ano, é hora de trazer o espírito natalino para dentro de casa. Alguns itens da decoração do Natal passado podem ser reaproveitados de maneira diferente e inusitada ou, se você já cansou daquela velha árvore com os mesmos adornos, é hora de renovar as esperanças e a decoração!

Confira algumas dicas para deixar o décor do Natal 2014 bem feliz:

Vermelho e verde? Que tal mudar a cor do seu Natal?

Cores claras ou até um turquesa – por que não? – podem fazer sua decoração ficar surpreendente. Hoje há muitas opções no mercado de decoração natalina com paletas que fogem do tradicional vermelho e verde.

natal turquesaa

Árvore tradicional, por quê?

Devido à falta de espaço, muita gente opta por inovar no estilo da árvore. Galhos secos decorados, adesivos na parede ou até mesmo outros tipos de plantas podem fazer as vezes de árvore natalina. Use a criatividade!

natal_arvores

Guirlanda só na porta? Talvez não.

A guirlanda pode virar um móbile criativo, servir de apoio para as velas ou até mesmo compor uma luminária, nem que seja só por uma noite. Seus amigos e parentes se surpreenderão com o uso inusitado dela! Só cuidado com as luzes e velas. Nada de acidentes, ok?

natal_guirlandas

Bolas de Natal diferentes.

Antigamente, as bolinhas que ajudavam a compor a árvore eram de vidro. Ainda hoje é possível encontra-las nesse material, mas o bacana mesmo são as bolas pintadas à mão ou feitas de tecido, além das personalizadas com fotos. Uma mais linda que a outra. <3

natal_bolas
Bolas em patchwork Atelier Pano & Pato, pintadas à mão Confraria da Arte, com fotos Encantarium  Baby, escandinavas I Felt

Curtiu as dicas? Veja mais itens de decoração natalina aqui no Elo7!

Imagens: Styleestate, Ofdesign, Blog Decoração, Waiting on Martha, Manualidades, Pinterest, Tudo Interessante

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.