Home | Festas | Datas Comemorativas | Enfeites de Natal para fazer em casa

Enfeites de Natal para fazer em casa

Os dias correm e logo mais o calendário mostra o mês mais festivo do ano! Dezembro está aí e junto com ele a vontade de decorar a casa para festejar com amigos e familiares! Para inspirar sua escolha entre enfeites de Natal, guirlandas e arranjos de mesa, fizemos um giro por itens da nossa comunidade de artesãos e projetos de passo a passo para você mesma deixar criatividade tomar conta!

Imagem

Vamos conferir a seleção para preparar o lar para o Natal?

Bolas de Natal feitas à mão. Daqui

Enfeites com a sua cara: deixe os enfeites tradicionais de lado! É possível garimpar e fazer ornamentos para sua árvore, batentes da porta, lareira e puxadores especiais para o seu estilo e decoração. Nesta seção, você encontra uma porção de ideias originais de nossos artesãos, já se a inspiração está aflorada, trate de separar materiais de armarinho, fitas e retalhos de tecido para criar suas próprias bolinhas ou mini guirlandas.

Veja aqui como fazer uma guirlanda com caixinhas reaproveitadas!

Aqui tem uma sugestão prática para encapar bolinha do material que estiver a mão com trouxinhas e laço, já na imagens com botões, ficam nossas indicações para colocar seus aviamentos para jogo. Já imaginou criar formas variadas com base de arame, fita e botão? Tem um mês para pôr a ideia em prática! Use e abuse de variações de um mesmo tom e surpreenda os convidados para a festa.

ImagemPara quem curte minimalismo, tem até passo a passo de árvore de Natal inspirada nessa estética! Confira aqui.

Guirlandas de Natal criativas: foi se o tempo que guirlanda na porta tinha que ser de azevinhos e frutas vermelhas! A tradição continua em alta e é um símbolo clássico da época, mas os materiais assumiram variações das mais inusitadas. Já pensou em montar sua guirlanda com gravatas? Dá para fazer da forma mais sustentável com peças antigas do pai, irmão ou marido, como dá para simular usando retalhos de tecido costurados no formato. O arranjo promete provocar sorrisos!

Imagem

Outra forma encantadora de inovar é partir para a criação com balas. O que acha do modelo de jujubas da foto? Monte com uma base leve de EVA ou borracha e espete com palitos para que todos os confeitos possam ser consumidos após a noite de festa! Decora e apetece! Ou… Para a versão de papel, aposte na dobradura ou scrap como neste passo a passo neste link. Quer ver ainda mais modelos? Clique nesta seleção.

Imagem

Arranjos para a mesa natalina: quando a  decoração já está pronta e os presentes escolhidos, é hora de criar harmonia entre os pratos, louças e quitutes da mesa. Para despertar a atenção para detalhes criativos, a sugestão é apostar em velas, instrumentos do dia a dia da cozinha e mesclar com folhagens e velas decoradas. O resultado além de lindo, é funcional e acessível. Quem não tem uma taça linda para virar de ponta cabeça para usá-la como castiçal?

Imagem

Bons preparativos! Entre no clima desde já para que ao fim do ano você só pense em curtir os bons momentos!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.