Home | Festas | Datas Comemorativas | Para fazer (e se deliciar): ideias para Páscoa

Para fazer (e se deliciar): ideias para Páscoa

lembrancinha_pascoa

A cada Páscoa, nos deparamos com ideias novas para encantar amigos e familiares. Os projetos ‘faça você mesmo’ são inúmeros para esta comemoração especial! E mais: um mais fofo que o outro. Não vale dizer que está sem tempo ou criatividade! Listamos algumas sugestões fáceis de colocar em prática e apaixonantes!

Mimos amigos da dieta: para todo mundo que ama a data mas não pode comer ou prefere não comer chocolate… Aposte em lembranças fofas! Ideias com coelhos feitos de feltro e ovos decorados são o que não faltam. Desta vez, flertamos com a versão dos ovos de galinha decorados com patas, rostinho e orelhas e coelhos minimalistas em feltro. A execução é quase que instintiva, não é? Para a versão achatada do orelhudo, é possível abrir mão da costura e partir para cola de tecido. Solução sempre democrática! Já os ovinhos… Podem ganhar diversas feições e serem recheados com gomas ou o que você ou o presenteado preferir. Capriche!

decor_pascoa

Enfeites inusitados: não só cestas e ovos decoram o café da manhã e almoço especiais de Páscoa. A mesa merece itens criativos feitos por você mesma! Já pensou em convocar filhos, netos ou sobrinhos para entrar na brincadeira? Essa proposta de criar enfeites de mesa com colheres pintadas pode surpreender. Por aqui, como é o coelho nosso mascote, vale acrescentar orelhas de papel. Para uma decoração nas alturas… O batente da porta ou uma janela pode ganhar móbile feito de pratos de festa e aplique ou garland de coelhos de papel. Sorrisos garantidos!

ovos

Bom humor à mesa: transformar ovos de galinha em mini pessoas é cativante, e brincar com as características de amigos familiares é mais ainda. Que tal a ideia? Neste projeto, as cascas foram desenhadas com canetinha apenas e ganharam roupas em forma de cone de papel. A criação tem uma execução fácil e torna o visual da decoração divertido. Aqui você encontra os truques para se inspirar. Que vovó resiste a sua família todinha ilustrada?

pap

Embalagem criativa: uma barra de chocolate pode virar um presente bem bolado sim! Basta caprichar em seu envólucro. Mesmo sem ter habilidade à máquina de costura é possível esbanjar carinho criando esta capa com feltro com cola ou pontos à mão. Mas se escolher presentear com confeitos, balinhas ou doces sortidos, colocar tudo em potes de vidro decorados é ótima ideia. Neste passo a passo, você aprende a renovar tampas com spray e bonecos de plástico. O legal é que o presente não acaba com o fim dos doces! O pote fica para decorar o ambiente.

receita

Elogio a cada colherada: sobremesa gostosa é mais que bem-vinda no almoço de Páscoa. Nesta receita, a proposta é agradar sem precisar passar um tempão na cozinha. A mousse é cremosa, saborosa e fica pronta em poucos passos. Sucesso na certa!

Preparada(o) para pôr a mão na massa? Escolha seu projeto favorito e boa criação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.