Home | Festas | Datas Comemorativas | Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Marta e sua filha Cátia, do Mimozário

Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Marta e sua filha Cátia, do Mimozário

“Nos damos muito bem no trabalho. Temos planos de crescimento para o Mimozário e levamos o nosso trabalho muito à sério. A cada dia é um aprendizado novo.”

Sempre gostamos de artesanato e trabalhos manuais. Em casa, cresci ao estilo “faça você mesma”. Por coincidência (ou não), trabalhava em uma editora como redatora de revistas de artesanato. Em 2009, com a crise financeira, alguns funcionários foram cortados da equipe – e eu fui junto. Foi aí que lembrei da frase “enquanto uns choram, outros vendem lenços” e resolvi propor para a minha mãe de produzirmos acessórios femininos e vender pela internet, pois estava acompanhando algumas marcas que vinham crescendo (e já conhecia o Elo7).

Minha mãe, que sempre foi uma costureira de mão cheia, adorou a ideia e aceitou na hora! Começamos aos poucos e logo estávamos recebendo retorno das vendas, recebendo pedidos de pessoas que não eram conhecidas, enfim, começou a dar certo! Tão certo que minha mãe largou o antigo emprego só para ficar com o Mimozário. E eu aproveito a minha formaçao de jornalista para agregar valor à nossa marca, trabalhando na divulgação, na elaboração de releases etc.

Montamos o ateliê na casa da minha mãe e criamos uma rotina de trabalho. Eu crio as peças (faço as combinações de tecidos, apliques etc) e minha mãe costura, além de desenvolver a estrutura de peças novas. E enquanto eu cuido da nossa loja, de parcerias, divulgação, atendimento, compras etc, ela cuida de toda a parte financeira. Nos damos muito bem no trabalho. Temos planos de crescimento para o Mimozário e levamos o nosso trabalho muito à sério. A cada dia é um aprendizado novo. Em anexo, uma foto da primeira feira que participamos… o Mimozário tinha apenas 3 meses de vida!

Um abraço,
Cátia Gomes

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.