Home | Festas | Datas Comemorativas | Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Dilce, Miriam e Andrea, da Petit Marie

Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Dilce, Miriam e Andrea, da Petit Marie

É muito divertido o dia a dia das três juntas, a casa já virou um atelier, tem material pra tudo que é lado. E cada hora uma inventa que quer fazer algo diferente e acaba por virar uma “bagunça”, pois sempre são 3 dando palpites.”



Somos 3 gerações de artesãs, Dilce (avó), Miriam (filha) e Andrea (neta) trabalhando juntas.

Tudo começou com a “arteira chefe”, minha vó, que queria aprender a fazer roupas para suas bonecas, e então pediu para uma tia ensinar e essa ensinou os pontos do tricô. E minha avó começou a fazer as roupinhas por conta própria.

De roupinhas para bonecas foi para roupas de adultos e começou o crochê, costura, desenho, etc., tudo sozinha, e não parou mais. Minha mãe, vendo a mãe fazendo tantos trabalhos, pediu pra aprender, se apaixonou pelo tricô, aprendeu a pintar quadros, a bordar, crochê…

Eu cresci com minha mãe e minha avó se dedicando ao artesanato, quando pequena eu via minha avó fazer bonecas de panos e me apaixonei. Queria aprender de qualquer jeito, mas eu logo cansava. As bonecas fizeram história, correram o mundo e fizeram sucesso na Europa.

Mudamos de cidade, a máquina de costura não veio, voltou a se fazer mais tricô e crochê. Quando a máquina chegou foi a vez das bolsas artesanais, eram lindas e abrimos uma loja e vendíamos também algumas bijuterias e cintos, feito por nós. Foram vendidas mais de 1000 unidades. Mas tudo muda e acabamos por fechar.

Foi quando tive a ideia de vender pela internet e conhecemos o Elo7, que é um parceiro essencial para o nosso trabalho. Hoje a Petit Marie não possui um produto ou uma linha específica, pois cada uma faz o que gosta, aprende uma com a outra e muitas vezes uma completa o trabalho da outra. Minha avó e minha mãe nunca pensaram em fazer roupinhas para cachorros, mas acataram minha ideia e é muito bom ter esse apoio na família.

E é muito divertido o dia a dia das três juntas, a casa já virou um atelier, tem material pra tudo que é lado. E cada hora uma inventa que quer fazer algo diferente e acaba por virar uma “bagunça”, pois sempre são 3 dando palpites; vence a “arteira chefe” ou minha mãe, por que com a prática que elas têm, eu sou apenas uma aprendiz. E me orgulho muito de fazer parte dessa família artesã!

Andrea

Petit Marie

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

25 comentários

  1. Parabéns! Sua loja é linda! Adorei as roupinhas para bebê.
    Abraços x 3.
    Verónica

  2. Parabéns! Sua loja é linda! Adorei as roupinhas para bebê.
    Abraços x 3.
    Verónica

  3. Parabéns! Sua loja é linda! Adorei as roupinhas para bebê.
    Abraços x 3.
    Verónica

  4. Cris - Casulo dos Fios

    Parabéns a essas 3 gerações de mulheres fortes e criativas. O resultado só poderia ser mesmo esse sucesso!

  5. Cris - Casulo dos Fios

    Parabéns a essas 3 gerações de mulheres fortes e criativas. O resultado só poderia ser mesmo esse sucesso!

  6. Cris - Casulo dos Fios

    Parabéns a essas 3 gerações de mulheres fortes e criativas. O resultado só poderia ser mesmo esse sucesso!

  7. O trabalho delas é maravilhoso. Tenho 4 peças confeccionadas por elas, lindas roupinhas para meus peludos ficarem quentinhos no inverno.
    Meninas, parabéns pela dedicação e amor ao trabalho artesão. Agradeço imensamente a atenção que me deram.
    Abraços!!!
    Bárbara.

  8. O trabalho delas é maravilhoso. Tenho 4 peças confeccionadas por elas, lindas roupinhas para meus peludos ficarem quentinhos no inverno.
    Meninas, parabéns pela dedicação e amor ao trabalho artesão. Agradeço imensamente a atenção que me deram.
    Abraços!!!
    Bárbara.

  9. O trabalho delas é maravilhoso. Tenho 4 peças confeccionadas por elas, lindas roupinhas para meus peludos ficarem quentinhos no inverno.
    Meninas, parabéns pela dedicação e amor ao trabalho artesão. Agradeço imensamente a atenção que me deram.
    Abraços!!!
    Bárbara.

  10. Meninas, parabéns pelo lindo trabalho. Meus peludos com certeza ficarão bem quentinhos e mais lindos nesse inverno.
    Abraços as três.
    Bárbara.

  11. Meninas, parabéns pelo lindo trabalho. Meus peludos com certeza ficarão bem quentinhos e mais lindos nesse inverno.
    Abraços as três.
    Bárbara.

  12. Meninas, parabéns pelo lindo trabalho. Meus peludos com certeza ficarão bem quentinhos e mais lindos nesse inverno.
    Abraços as três.
    Bárbara.

  13. Parabéns a esta família de sucesso

  14. Parabéns a esta família de sucesso

  15. Parabéns a esta família de sucesso

  16. Muito Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Dilce, Miriam e Andrea

  17. Muito Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Dilce, Miriam e Andrea

  18. Muito Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Dilce, Miriam e Andrea

  19. Quero dizer que adorei a historia dessas 3 gerações de artesã…E aprovo o trabalho de vcs…todos adoraram a lembrancinha de maternidade que vcs fizeram (saptinho) e amei ainda mais o mimo de sapatinho vermelho que vcs me enviaram…Sucesso e saude pra vcs…feliz dia das maes!

  20. Quero dizer que adorei a historia dessas 3 gerações de artesã…E aprovo o trabalho de vcs…todos adoraram a lembrancinha de maternidade que vcs fizeram (saptinho) e amei ainda mais o mimo de sapatinho vermelho que vcs me enviaram…Sucesso e saude pra vcs…feliz dia das maes!

  21. Quero dizer que adorei a historia dessas 3 gerações de artesã…E aprovo o trabalho de vcs…todos adoraram a lembrancinha de maternidade que vcs fizeram (saptinho) e amei ainda mais o mimo de sapatinho vermelho que vcs me enviaram…Sucesso e saude pra vcs…feliz dia das maes!

  22. Andrea, tia e Vó, Parabéns pelo trabalho de todas, que Deus a conservem com muita criatividade e sabedoria, Bjks Elisia

  23. Andrea, tia e Vó, Parabéns pelo trabalho de todas, que Deus a conservem com muita criatividade e sabedoria, Bjks Elisia

  24. Andrea, tia e Vó, Parabéns pelo trabalho de todas, que Deus a conservem com muita criatividade e sabedoria, Bjks Elisia

  25. Olha só tenho elogios pra “equipe familiar” Petit Marie…De apenas cliente me tornei uma amiga da Andrea…Ela se envolveu com as minhas encomendas…e garanto a todos que a atenção o comprometimento e o resultados são coisas divinas e de quem realmente AMA o que faz!
    Quero agradecer muito a Andrea por fazer parte da minha história e da minha filha Sofia de quase 1 ano!!!
    Beijos pra essas mulheres que sabem fazer a diferença!