Home | Festas | Datas Comemorativas | Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Adriana e sua filha Juliana, do Atelier das Moças

Tal mãe, tal filha – Conheça a história da Adriana e sua filha Juliana, do Atelier das Moças

É como uma oportunidade para nos conhecermos mais e mais, um espaço para o diálogo entre mãe e filha, que muitas vezes fica difícil com as tarefas do dia a dia.”



O Atelier das Moças nasceu com o incentivo de amigos e familiares, para realizar um sonho antigo de trabalhar com artesanato, talento evidenciado quando criei e pintei as peças de mdf para a decoração do quarto do meu bebê em outubro/2009. A partir daí, em meio às tarefas de mãe, trabalho e casa, este sonho foi aos poucos criando formas e no final de 2010 participei da Feira de Artesanato de Natal no condomínio onde resido, expondo algumas caixas pintadas com a técnica découpage. Com a ajuda da Renata (Boutique dos Sonhos) que me deu várias dicas de como trabalhar com este talento, criei a loja no site Elo 7 e convidei a minha filha Juliana, que tem 15 anos, para sermos sócias e dividirmos os trabalhos e lucros.

A parceria deu certo, pois temos visão de criação diferentes e juntas discutimos a melhor composição das peças e o resultado é incrível! Ela sugere a criação inicial, eu faço a composição dos acabamentos e detalhes das caixas e peças. Além desta interação nos trabalhos criativos, enquanto estamos pintando as peças, o tempo passa mais rápido e abrimos nossos corações, dialogando sobre assuntos que às vezes se encontram escondidos. É como uma oportunidade para nos conhecermos mais e mais, um espaço para o diálogo entre mãe e filha, que muitas vezes fica difícil com as tarefas do dia a dia. Ela aprendeu a dar valor ao dinheiro, a ter responsabilidade com prazos e ocupar seu tempo com tarefas úteis. Eu não sei por quanto tempo trabalharemos juntas, porém quero ensinar muitas coisas à Juliana, com relação à negócios, fornecedores, clientes e, principalmente, atitudes honestas e éticas, pois um dia talvez ela queira investir em seu próprio negócio ou siga uma carreira de trabalho e espero ter dado uma boa base para que ela tenha bastante sucesso!!

Hoje, o Atelier atende a pedidos da loja no site, faz encomendas de alguns amigos que já conhecem o nosso trabalho e indicam as nossas peças e também participa de feiras de artesanato para expor trabalhos como páscoa, dia das mães e dia dos namorados.

Estamos em busca de novos materiais e formas, não somente caixas, mas pretendemos desenvolver outras peças e encontrar fornecedores de materiais recicláveis. A nossa intenção é trazer o artesanato de ONG’s do Nordeste para São Paulo e comercializá-las, ajudando na sustentabilidade destas comunidades. Mas este sonho ainda está no começo e vamos planejar passo a passo a realização dele, contando com a ajuda da Elo7.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.