Home | Festas | Decoração criativa para festas: confira ideias

Decoração criativa para festas: confira ideias

Que tal fazer uma decoração criativa para festas em casa? A ideia é aproveitar elementos que você já tenha por aí e complementar com itens próprios para comemorações, como os balões. Que tal se inspirar nessas ideias? Confira.

Encontre tudo para sua festa aqui no Elo7!

Decoração criativa para festas

Para fazer uma decor bacana pra sua festa, não é preciso grandes investimentos. Fazer um arco de balões, por exemplo, requer mais paciência do que dinheiro em si. Há bons tutoriais na web que ensinam a fazer e nós aqui do blog também criamos um passo a passo para fazer um arco desconstruído bem fácil. Veja aqui como fazer.

Imagem

Uma boa inspiração é misturar cores de uma mesma paleta e mesclar também balões comuns com metalizados e até as serpentinas metalizadas.

Imagem

Festa no quintal? Coloque as mesas da casa na área externa e cubra com toalha de mesma cor. Capriche também em bandeirolas e fios de luzes.

Imagem

Outra dica econômica e que funciona superbem para decorar em casa são as velas. Que tal utilizá-las no copinho com confeitos coloridos? Que efeito lindo!

Imagem

Fio de sisal, corda, mini prendedores e fotos. Prontinho: a receita do sucesso está aí! Faça uma cortina de fotos super criativa e gastando bem pouco!

Imagem

Mais uma boa ideia para usar as velas: a inspiração aqui é pendurá-las nos galhos de árvores para dar um efeito de movimento. Fica incrível.

Imagem

O arco com balões é uma ótima sugestão para as fotos! Que tal aprender a fazer um? Aqui tem um passo a passo rapidinho para criar.

Imagem

Outra sugestão é criar um frame de polaroid para fazer fotos criativas na festa. E para fazer, é muito simples! Use uma folha de EVA ou cartolina e recorte no meio em formato de polaroid.

Imagem

As fotos da mesa de doces ficarão bem mais lindas com a decoração com flores e folhagens. Invista em algumas flores e capriche nas folhas. Elas são mais em conta e dão um efeito bacana.

Imagem

E para finalizar, os nossos amados potes de vidros! Esses pintados com spray metálico ficam incríveis e servem para fazer pequenos arranjos para o centro da mesa.

Imagem

Curtiu as inspirações de decoração criativa para festas? Aproveite para conferir também:

Festa intimista e econômica é tendência: veja dicas para fazer a sua

Como organizar uma festa econômica em cima da hora

Faça você mesmo festa: guia definitivo para seu evento

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.