Home | Festas | Bebê e Infantil | Decoração de festa infantil em casa em 24h!

Decoração de festa infantil em casa em 24h!

festacompompom

Festa com pompom de seda via Pinterest

Vamos preparar a decoração de festa infantil um dia antes? Com organização e boas ideias predefinidas é possível! Acompanhe as dicas da expert Estela Curioni abaixo e mãos à obra!

Tema da festa e detalhes

Escolha as cores da festa e separe as louças, passadeiras e papéis no tema. Se for uma festa infantil, pense em criar um cenário na mesa com os brinquedos das crianças. Um fogãozinho com panelinhas de brigadeiro em cima, um trenzinho com brigadeiros dentro e bonecas deixam a mesa personalizada e ganham importância para o aniversariante já que seus brinquedos preferidos estão na mesa. Essa ideia é prática, sem custo e dá um visual criativo!

brigadeiro

Ideias que fazem a festa!

Pense em detalhes divertidos para o tema: ex. brigadeiro com açúcar cristal verde fingindo ser “Kriptonita” numa festa de super-heróis, panelinha com brigadeiro numa festa de Pequeno Chef, garrafinhas com “lencinho no pescoço” numa festa de fazendinha ou country, caixinha de ovo para colocar docinhos numa festa com galinhas e animais da fazenda.

Na mesa, se possível não use toalha, caso ela seja de madeira ou vidro, use uma passadeira no sentido invertido ao convencional. Esse truque já torna a mesa principal mais sofisticada!

detalhes

Criação do board Festa Criativa no Pinterest

Bolo como protagonista

O bolo deve ter um papel de destaque, então sugerimos um prato de bolo com pé. Caso não tenha, é possível improvisar alguma altura com tigelas de sobremesa ou ainda com xícaras. Outra ideia é usar caixas ou caixotes e criar diferentes alturas na mesa. Além disso, use pratos de alturas, formatos e cores diferentes para colocar os doces na mesa e deixar a mesa bem colorida e com movimento.

Já para deixar os doces também mais divertidos, utilize papéis coloridos tipo color plus, cortadores de papel e palito de pirulito para criar tags divertidos para colocar nos doces. Recortes de coração, estrelas ou mini-cataventos ficam lindos na decoração.

festa

Mesa de chá de fralda 

Espaço decorado

Escolha um fundo para a mesa que seja bonito, com alguma área verde, tijolinho à vista ou alguma cor que não brigue com o resto da decoração. Tem algum espaço assim na área escolhida para a festa? Caso o fundo não seja bonito, é legal criar uma cortina de fitas de cetim colorido para decorar. Para criar um cenário, pode decorar a parede com quadrinhos de papel feito por você mesma, nome do aniversariante ou bandeirinhas de papel ou de tecido

Para dar mais volume para a mesa, você pode usar pompons de seda no lugar das bexigas. Na internet você pode buscar diversos vídeos faça você mesmo.

vaso

Cachepô com número da mesa La Calle Florida

Verde como decor

Dependendo do tema, use flores naturais ou vegetações (suculentas, dinheiro em penca são excelentes opções) para enfeitar a mesa. garrafas coloridas de diversas formas e alturas formam decorações lindas e diferentes. Isso tudo é prático de separar e decorar pá-pum!

O que achou das ideias? Viu como é possível criar uma decoração de festa em pouco tempo?

Imagem de destaque daqui

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.