Home | Festas | Decoração para altar: inspirações

Decoração para altar: inspirações

A decoração para altar é uma cenografia importantíssima no espaço escolhido para o casamento. Seja em uma igreja, seja em um buffet ou área externa, será o ambiente do tão aguardado sim e palco de muitas fotos e filme. Ou seja, é fundamental que a decoração seja pensada de forma especial. Se está planejando a festa, comece a elaborar as cores, materiais e enfeites para essa área. Tudo deve combinar com os demais detalhes da celebração e merece muito carinho.

Decoração para altar com bolas e balões

A ideia de decorar o altar com enfeites feitos à mão como luminárias de papel em forma de bola ou balões de bexiga, papel ou transparentes é ótima proposta. Para quem curte decorações clean, deixe a paleta neutra com tons bege e branco, já para quem aposta em um casório colorido, varie nas cores dos balões e luminárias. Tão criativo!

Decoração para altar com flores e vegetação

Tem noivas que não dispensam a presença de muitas flores e folhagens na cerimônia. Se está nesse time, pense em vasos altos no altar e também um painel com folhagens ou jardim vertical. O caminho dos noivos até o altar também é mais que importante, afinal, todos vão se virar para acompanhar o andar dos pombinhos. São usados vasos, floreiras, cestos, pétalas espalhadas ou canteiros baixos que decoram até o altar. Lembre-se de combinar o estilo de flores e folhagens em toda a festa, hein?

Decoração para altar com fitas e garlands

Para aquelas que amam um toque criativo e feito à mão, está na moda optar por fitas de cetim, fitas de papel crepom ou tecidos na decoração da festa. E o mesmo vale para o altar: crie um painel com fitas diversas atrás do padre ou cerimonialista. O resultado é romântico e original! Além de ser uma produção econômica e cheia de criatividade!

Está em busca de mais ideias para o seu casamento? Encontre muitos produtos decorativos e artesanais nesta seleção. Bons preparativos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.