Home | Festas | Destaques da Casar.com 2019: a tendência é focar na experiência dos noivos e convidados

Destaques da Casar.com 2019: a tendência é focar na experiência dos noivos e convidados

O evento Casar.com São Paulo traz todo ano aos noivos, assessores, imprensa e fornecedores do mercado de casamentos as novidades do setor. Sua 18º edição não está diferente: com um foco em promover diferentes experiências aos visitantes, o evento que vai até o dia 26 de maio no shopping JK Iguatemi, oferece workshops, palestras e desfiles. A gente conferiu todas as novidades da Casar.com e separou as principais tendências que estão sendo apresentadas no evento!

Casamento, Casar.com 2019, Evento
O Casar.com deste ano conta com mais de 80 expositores

Destaques da Casar.com 2019: a tendência é focar na experiência dos noivos e convidados

Logo na entrada, os visitantes são apresentados aos benefícios de ter um site para o seu casamento:  concentrar a lista de sugestões de presentes e confirmação de presença, informar todos os detalhes do evento e entre outras facilidades para os noivos e convidados. Em seguida, as noivas escolhem entre os layouts de site apresentados: romântico, moderno ou clássico, e recebem um adesivo com o tema selecionado. Quem não consegue decidir não fica de fora, o adesivo dos “indecisos” também está disponível.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Checklist completo para organizar um casamento

Essa escolha determina boa parte de sua experiência na feira. Para cada estilo haviam diferentes opções de produtos e serviços, como os espumantes Chandon: os bartenders ofereciam a bebida que melhor combinava com o tema elegido pelos convidados. Além disso, a marca apresentou a possibilidade de personalizar a garrafa de tamanho “baby” com o nome dos noivos. Outro destaque foi o anúncio de descontos para os noivos que desejarem contar com a presença da marca no casamento. Confira todos os detalhes no site da marca: chandon.com.br.

O serviço de bebidas especiais é uma tendência cada vez mais forte nos casamentos. Além das já inclusas no buffet, os noivos tem aderido à contratação de marcas especialistas na preparação de drinks exclusivos durante toda a festa. Na Casar.com deste ano, o destaque foi para a Casa Lisboa Bebidas, com seus coquetéis personalizados e assinados por mixologistas renomados, bem com a The Gin Flavors, a qual proporciona diferentes sabores por meio da seleção de seus alquimistas.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Itens para chá bar

Ainda no campo da gastronomia, a marca Yolo Catering foi convidada pelo canal de televisão Discovery Home & Health para preparar sorvetes com o uso de nitrogênio. Os convidados podem observar este método de preparo inusitado (bem como provar o resultado) e conhecer essa marca que se propõem a garantir diferentes experiências gastronômicas em eventos.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Lembrancinhas Gastronômicas

Na confeitaria, o destaque vai para o uso de orquídeas no bolo e decoração floral da Zazá Cakes, perfeito para os casais clássicos e românticos. Os fãs do estilo moderno também foram bem representados pela Conceição Bem Casados, marca especialista em bem-casados com embalagens dos mais variados temas, cores e personalidades.

+Produtos para os noivos românticos

+Produtos para os casais clássicos

+Produtos para os apaixonados & modernos

A May Macarons apresentou este ano a possibilidade de convidar madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens de uma forma doce e criativa. Por meio da personalização dos macarons, é possível transformar os docinhos em um convite muito delicado. A marca também apresentou na feira sua linha de pães de mel, a “Miel”: o sabor mel com decoração dourada, vinho do porto na cor sobre, e recheio de gengibre com cobertura prata.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Ideias de convites criativos

A conviteria clássica também está presente na feira com foco nos produtos aquarelados. Ana Laranjeiras e Bia Coutinho, por exemplo, possuem exposições de seus trabalhos com essa técnica, a qual pode ser implementada em convites, menus, plaquinhas e diversos produtos.

Presentear as madrinhas e padrinhos com kits especiais já é uma tradição entre os casais brasileiros, por isso a S-Cards apresenta aos visitantes diversos produtos personalizados não só com a identidade visual do casamento, mas também com o nome e iniciais dos padrinhos, já que aqui não se trata apenas do gosto dos noivos.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Convites Rústicos

+Kits Para Madrinhas

+Kits Para Padrinhos

O evento também conta com a exposição do trabalho de maquiadoras especialistas em noivas, como Tassya Lopes, a qual faz parte do Studio J Hair & Beauty. Modelos são maquiadas durante o evento, dando um gostinho dos desfiles que estão por vir na parte da noite.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

Os vestidos em exposição são os grandes protagonistas das fotos dos visitantes, os quais conferem de perto o trabalho de Emannuelle Junqueira, Israel Valentim, Carol Hungria, Flayza Vieira, Pétalas Noivas, Samuel Cirnansck, Trinitá e Lethicia Bronstein.

Casamento, Casar.com 2019, Evento
Entre os vestidos de Samuel Cirnansck está o modelo utilizado por Romana Novais, em seu casamento como DJ Alok

Uma tendência apresentada com grande ênfase para os próximos casamentos é a inclusão de itens que promovam divertimento durante festa. O serviço da TagSquare oferece a impressão instantânea de fotos em formato polaroid, enquanto a Fábrika De Eventos trouxe à feira um espelho onde as pessoas tiram fotografias e podem ainda desenhar com os dedos. O resultado é uma foto personalizada! A produção audiovisual da festa também tem ganhado cada vez mais importância para os noivos, por isso a ShowTime Produções é uma empresa que vem conquistando o mercado de casamentos com sua equipe de DJs, MCs e infraestrutura completa.

Casamento, Casar.com 2019, Evento

E você já ouviu falar do Destination Wedding? Este formato de casamento que engloba também uma viagem inesquecível tem sido explorada por diversas empresas. A Tivoli Weddings é o setor responsável por assessorar todo o casamento dos noivos que desejarem ter sua cerimônia realizada em um dos hotéis Tivoli, localizados na Praia do Forte (BA), São Paulo e o hotel-palácio Seteais, em Sintra, Portugal. Já a Cheers Travel promove o mesmo serviço, mas especialmente para casamentos no Caribe. O serviço da assessoria vai desde a reserva do aéreo, hotel, passeios à inclusão de itens para ensaios fotográficos, acompanhamento do grupo e organização da cerimônia.

Casamento, Casar.com 2019, Evento, destination wedding
Foto: Pinterest

A Game Over é uma empresa com um serviço parecido, a diferença é que seu foco não é o casamento em sí, mas a despedida de solteiro(a). Entre os destinos presentes nos pacotes, estão cidades do exterior como Los Angeles, Paris, Mikonos e Las Vegas; além de viagens nacionais, como Salvador, Trancoso, Jericoacoara e Ilha Bela. A empresa também oferece produtos personalizados para a despedida de solteiro, o que torna os ensaios fotográficos ainda mais divertidos.

Casamento, Casar.com 2019, Evento Casamento, Casar.com 2019, Evento

+Produtos Despedida de Solteiro

+Produtos Despedida de Solteira

Gostou da nossa cobertura? Tem alguma sugestão ou dúvida? Registre tudo nos comentários!

Veja Também:

Como Planejar um destination wedding

Golden Hour: paleta de cores para casamento da Pantone

Smoke Bomb no casamento: conheça a tendência

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.