Home | Festas | Dicas | Dicas de como receber bem em casa

Dicas de como receber bem em casa

O meu post de hoje não é exatamente sobre casamento, mas serve também para quem irá casar! Vamos falar sobre dicas de como receber bem em casa, pois sempre temos uma visita para receber, um open house para organizar, uma reuniãozinha ou jantar para realizar, certo? Agora que estamos perto das festas de final de ano então… Irá ter muitas confraternizações. Vamos às dicas!

mesa titulo
Encontre toalhas de mesa aqui

Dicas de como receber bem em casa

Comidinhas

Duas coisas são importantes para levar em consideração quando for fazer algum evento em casa, mesmo que seja receber uma visita de amigos: alimentação e decoração. A alimentação vai depender muito da proposta e do tipo de evento. Se for um jantar entre amigos, pense em um prato que agrade a todos. Não tenha medo de perguntar antes se todos os convidados aprovam o cardápio escolhido por você, afinal, melhor ter tempo para adaptar ou trocar algum ingrediente, do que deixar algum convidado com fome, não é mesmo?

Imagem

Pense em entradinhas para quando os convidados chegarem, um prato principal e uma sobremesa, afinal, quem não gosta de um doce para finalizar? Caso seja algo mais informal, ofereça variadas opções de entradinhas e petiscos, incluindo proteínas e opções vegetarianas.

Mesa posta dessa loja aqui.

Bebida

As bebidas também dependem muito da proposta. Para um jantar entre amigos, um vinho sempre cai bem, mas há quem prefira uma cerveja bem gelada ou até mesmo drink ou whisky para começar, quem sabe? Você não precisa ter todas as opções em casa, mas o ideal é conhecer e seguir o perfil dos seus convidados, sem esquecer do seu, claro! E pense sempre que há pessoas que não bebem nada alcoólico, então tenha em mente um refrigerante ou também uma opção de suco e chá gelado para poder atender todos os gostos.

Encontre aqui esses marcadores de taça

Decoração

Para a decoração, arrume sua casa com todos os mimos e coisas que você comprou e ganhou e estão guardados nos armários e gavetas. Principalmente se o convidado foi quem te deu os mimos! Use suas louças novas, pratarias especiais, copos e jogos americanos mais bonitos, e se tiver guardanapos lindos de tecido e aquele porta-guardanapo parado, use-os para deixar a sua mesa linda!

Imagem

Se puder comprar umas flores frescas para colocar em um jarro, fica um charme. Mas se não tiver tempo, não tem problema! Arrume seus objetos de decoração de modo que preencham bem o espaço e deixe a casa aconchegante. Velas e castiçais também dão um toque especial!

suculenta2
Imagem

E o mais importante: curta esse tempo com seus amigos, não fique só nos “bastidores” preocupada com a organização. Tenho certeza que será um sucesso e que todos vão adorar, afinal, o grande segredo de receber bem está no carinho do anfitrião por seus convidados.

>> Se você gosta tanto desse tema de receber bem, vai gostar também do que saiu já aqui no blog com tema específico para o Natal, Ano Novo e com 7 dicas econômicas.

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.