Home | Festas | Dicas | Dicas para organizar um Open House

Dicas para organizar um Open House

Estreou casa nova e precisa de dicas para organizar um open house? O open house é uma recepção informal que você pode organizar depois do casamento ou quando mudar de casa/apê. Geralmente os amigos e familiares são os convidados para dividir a alegria do novo lar com os moradores. Mas como organizar? O que servir? Quais músicas selecionar? Vem que a gente te dá boas dicas!

dicas para organizar um open house

Encontre itens criativos para seu open house aqui no Elo7!

Organizando o open house

Sem necessidade de envio de convite para o evento! A reunião tem clima informal, e o convite também deve seguir essa linha. Uma mensagem no celular ou nas redes sociais, um telefone ou email e já está tudo resolvido! Convidados chamados, data definida, agora é hora de se preocupar com o que servir!

Imagem

O que servir?

Com o clima descontraído do evento, a seleção de comidinhas pode e deve seguir a mesma linha. Petiscos, salgadinhos e finger foods são sempre bem-vindos. Só não deixe de caprichar na apresentação dos pratos! Que tal preparar mini baked potatoes ou guacamoles em porções individuais?

Além disso, um outro ponto preocupante são as bebidas. Elas devem ser previamente refrigeradas. E se a geladeira não comportar, não hesite em utilizar um isopor para acomodar o que o refrigerador não der conta. Pense sempre em bebidas para todos os gostos, alcoólicas para quem vai de “bons drinks” e sucos e refrigerantes para quem não curte álcool. Ah, e água sempre! Para finalizar o open house, vá com docinhos! Brigadeiros, cheese cake ou outras delícias em porções individuais vão muito bem depois da farra gastronômica!

Louça ou descartáveis?

Ok, provavelmente se a casa é nova suas louças também são e nada melhor do que estreá-las em grande estilo! Porém, se pesar na sua balança a bagunça no final da festa, opte por descartáveis mesmo! Hoje há no mercado opções ótimas que fogem do tradicional copo e prato brancos. Se o open house for somente para os íntimos, vale investir um pouco mais em descartáveis caprichados!

Decoração

Aproveite o evento inaugural e mostre seu estilo! Curte plantas? Que tal fazer pequenos arranjos e deixá-los pela casa? Ou então potinhos com água e velas acesas próximos às ilhas de comidinhas. Só não se esqueça que, quanto mais gente na casa, maior a possibilidade de quebrar objetos delicados. Portanto, guarde peças delicadas longe do alcance das visitas! Opte também por deixar alguns móveis fora de seus lugares originais para facilitar a circulação dos convidados, afinal, ninguém quer ficar esbarrando o tempo todo na quina da mesa, certo?

Imagem

Música

Se o seu gosto musical for muito peculiar, é melhor deixar uma música ambiente rolando em volume baixo. Há bons sites com playlists prontinhas para diversas situações (inclusive entreter amigos e família!). O Superplayer e o Spotify são sites bacanas com playlists temáticas, vale o clique!

E se eu for convidado(a) para um open house?

É bacana oferecer levar uma bebida ou um petisco. Se ainda assim o anfitrião não aceitar, leve um mimo para a casa nova! Um pôster para a parede, um kit para a cozinha ou algo para a área da churrasqueira certamente agradará quem receber!

Veja também:

Dicas de como receber bem em casa

Ideias de presente pra amigos

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.