Home | Festas | Casamento | É pop: convites personalizados de casamento

É pop: convites personalizados de casamento

convites personalizados

A maioria dos casais apaixonados não poupa esforços para tornar o dia do sim o mais especial possível. E nesta busca por serviços e produtos de casamento, os convites personalizados ganham cada vez mais importância. São  eles o primeiro item que surpreende os convidados e já revela o tom da festa! Formatos, design e materiais diferentes como a cartonagem entram em cena para transmitir a personalidade e desejo dos pombinhos. O mercado que movimenta bilhões de reais por ano no Brasil tem se aprimorado nos detalhes para agradar todos os gostos dos noivos.

Que tal um giro por convites personalizados e diferentes que lojistas do Elo7 têm criado? 

convite

Produtos Elo7: pergaminho, modelo box, kirigami e versão com pop up.

É de papel, mas te relevo: algumas técnicas de cartonagem, recorte e dobradura andam migrando para a criação de convites especiais. Cartões que parecem convencionais fechados surpreendem com imagens e frases em 3D! A arte é chamada de kirigami ((do japonês “kiru”= recortar e “gami”= papel) e dá efeito de livro interativo para o convite. Outra forma que tem se tornado mais recorrente é o uso de caixinhas como envelope. Assim como no pergaminho, a mensagem vem dentro da embalagem e pode carregar também alguma surpresa. Combina com sua cerimônia dos sonhos?

convite1

Produtos Elo7: modelo de caixa com folhas, capa rendada e envelope floral

Folhas recortadas ou secas: a paixão por folhagens e flores não precisa se restringir ao buquê e arranjos da festa. Há facas (molde para cortar o papel) que imprimem formas delicadas e orgânicas ao papel. Há versões para o envelope ou luvas. O resultado é um aspecto rendado que derrete muitas noivas! Já para quem deseja surpreender convidados e perfumar o ambiente, folhas verdadeiras podem decorar a caixa-convite. Esse modelo por vezes é utilizado apenas para agradar pais e padrinhos, como uma homenagem que enaltece a importância do convidado. :)

convite3

Produtos Elo7:  modelo floral, cinza e amarelo, com caricaturas e formato caixa

Aparência moderninha: não só letras cursivas e tons dourados fazem um convite especial. Hoje, são letras, cores e desenhos originais que encantam casais descolados. É possível combinar com as cores da festa e utilizar a mesma padronagem criada para os demais itens da papelaria. Caricaturas bem humoradas do casal também são bastante usadas e costumam provocar sorrisos.

cartao_postal

Convites personalizados por Joana Bacana

Para casais viajantes: cartão postal pode até estar em baixa, mas recordar a prática em casamentos é demais para quem está sempre em busca do próximo destino. O próprio convite já sugere a lembrança e vai causar impacto antes mesmo da festa acontecer. Que tal para pombinhos com rodinha nos pés?

Qual dos estilos mais combina com sua comemoração? Já havia pensado em inovar na papelaria?

Imagem de destaque: convite Rio, por Atelier Colibri.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.