Home | Festas | É pop: naked cake ou bolo pelado

É pop: naked cake ou bolo pelado

bolocapa

Enquanto aqui no Brasil, a graça estava apenas nos bolos com coberturas, pasta americana e muito brigadeiro, nos EUA a ideia era desconstruir o seu formato e deixar as camadas à mostra! Foi assim que o naked cake começou a ganhar as festas mundo a fora e chegou no Brasil.

Você também já é fã e adepta do bolo pelado? Vem saber mais e conhecer versões apetitosas!

bolo

Produtos Elo7: bolo com frutas, bolo sabor chocolate

Os grandes chefs já são admiradores desse formato há mais tempo, mas a febre conquistou agora as mesas de doces brasileiras. A ideia é tão simples como aparenta: as camadas e recheio do bolo ficam aparentes, sem qualquer cobertura além de decoração variadas. Pode ser massa branca ou de chocolate e o recheio merece ser ainda mais caprichado, já que se torna parte essencial do bolo.

Para a décor da estrela da festa, é comum ver frutas vermelhas dando charme ao topo do bolo e também flores espalhadas por todas as camadas. E falando nelas, não há regra para o número e altura. Até mesmo um bolo simples com um único recheio e camada fica com cara imponente e atual com essa técnica.

bolos

Produtos Elo7: bolo com andares,  bolo com flores, destaque para o recheio

Quem é apreciadora das decorações com pasta americana não precisa se lamentar, tem boleira e festa para todos os gostos! A moda surgiu como nova opção no segmento de confeitaria, mas as versões mais rebuscadas continuam à tona. O modelo sem cobertura é opção para bolos mais leves e também sem serem cenográficos. Tem noiva que faz questão de cortar e servir o mesmo bolo, então, o desconstruído é a escolha certa.

Você que é aprendiz de boleira também pode testar a experiência em casa, hein? Por que não fazer o teste com o bom e velho pão de ló? Bom apetite e ótimas comemorações!

Imagem de abertura: receita e foto daqui

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

12 comentários

  1. Bem original

  2. Quem faz deste bolos em Bh

  3. Tô amando essa idéia…show parabéns é tudo…

  4. Ma, você tem telefone de fornecedores deste bolo em São Paulo?
    Estou apaixonada por eles! ^.^