Home | Festas | Elopement wedding ou casamento a dois: conheça a tendência

Elopement wedding ou casamento a dois: conheça a tendência

Você já deve ter ouvido histórias de casais famosos ou não que se casaram escondido em alguma viagem ou fizeram sua cerimônia no civil de surpresa. Isso é o Elopement Wedding. Pode até parecer que a única maneira de oficializar uma união é fazendo um casamento tradicional, mas há tantas outras formas de se fazer isso… e hoje conheceremos mais um pouco de uma delas!

Imagem: Bali Wedding Blog

Elopement wedding ou casamento a dois

Embora a definição de “eloping” seja fugir, o termo tem uma definição mais sutil no jargão do casamento. Eloping significa se casar sem contar a ninguém, especialmente para os pais. Hoje em dia, o significado de “casar escondido” é diferente e não é fugir. Alguns casais escolhem fazer esse tipo de cerimônia informando seus familiares, mesmo que na maioria das vezes eles não comparecem à cerimônia.

Imagem: June Bug Weddings
Por que escolher o elopement wedding?

Há muitas razões pelas quais os casais decidem pelo casamento a dois. Uma delas é poder se casar em uma cerimônia intimista, numa viagem a dois e com isso até economizar com festa e igreja. Nada mal! Além disso, o casamento a dois é bem menos estressante e muito mais fácil de se planejar.

Imagem: Pinterest

Alguns casais optam pelo elopement wedding para depois que voltar, fazer uma recepção para os amigos e familiares. Outros casais podem fugir para um destino, depois voltar para casa e receber uma pequena recepção que inclui familiares e amigos para celebrar sua união. Você pode até encontrar casais que trocam votos na frente de seus convidados, mesmo que eles já sejam legalmente casados ​​porque eles fugiram e tiveram uma cerimônia privada em primeiro lugar.

Imagem: Instagram

Curtiu o elopement wedding? Faria sua cerimônia dessa forma? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Como planejar um destination wedding: veja dicas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.