Home | Festas | Encadernação artesanal: guarde lembranças

Encadernação artesanal: guarde lembranças

Se antes criar cadernos com tecido, papéis especiais e técnicas diferentes de costura era algo  reservado para ateliês sofisticados e com pouco alcance, agora podemos dizer que encadernação artesanal está em alta! O mundo do papel encanta e continua fazendo sucesso apesar dos avanços tecnológicos. Ufa, sorte a nossa! Teremos sempre lembranças a serem folheadas.

Encadernação artesanal: valor ao papel e ao manual

De festas a recordações, a técnica ganhou adeptos, tanto quem ama aprender e produzir, como quem dá valor e adora papelaria feita à mão. Vamos conferir exemplos e como tem sido usada?

 album

Álbum artesanal do Ateliê Priscilla Baptista

O processo de encadernação artesanal pode parecer simples para quem não conhece, mas a verdade é que o estilo de costura, lombada e cartonagem pode tornar uma arte sofisticada e complexa.

Exclusividade e atenção especial

Além do uso para criação de cadernos como bloco de notas ou cadernos de desenho, a encadernação artesanal tem sido aplicada para criação de álbuns de fotografias, agendas, livros de receitas, cadernos, blocos de notas. Poder escolher cores, tecidos, gramaturas, fechamento, estilos, tamanho, torna o registro único e superpessoal! Ao contatar o artista ou aprender a criar seus próprios cadernos, uma memória sempre terá lugar em folhas marcantes.

encadernação artesanal

Livro de assinaturas para casamento do Estúdio 100

Encadernação para casamento e festas

Em casamentos, a técnica está na moda tanto para o uso ao longo dos preparativos com o diário da noiva, como no evento, para a criação de um cadernos de votos e assinaturas, assim como na lua de mel, para um lindo álbum com as fotos da viagem especial. Já imaginou criar o conjunto com unidade e com a cara do casal?

Se você também valoriza lembranças impressas e guardadas no papel, aproveite para passear por criações feitas à mão e cheias de carinho nesta lista. Rever anotações feitas com caneta é sempre muito especial! Fica a dica para uma comemoração especial ou pós evento que merece guardar lembranças.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.