Home | Festas | Estilo Rústico: conheça os itens essenciais para a decoração do casamento

Estilo Rústico: conheça os itens essenciais para a decoração do casamento

O estilo rústico faz tanto sucesso na decoração de casamentos mundo afora que não tem como não se apaixonar! Os itens básicos são a madeira, as flores, tecidos rústicos como juta e a renda para contrapor com um pouco de delicadeza. Mas há elementos que não podem faltar para as cerimônias e festas de casais que optam pela rusticidade na escolha da decor. Separamos inspirações dos itens essenciais do estilo rústico. Confira!

Estilo rústico no casamento: o que não pode faltar

Bolacha de madeira

Biscoito ou bolacha? Aqui nesse caso é a segunda opção mesmo! A bolacha de madeira é um hit da decoração rústica e vem sendo muito utilizada como apoio de bolos ou para dar altura na mesa de doces. Ah, e claro, como sousplat também.

Bolacha de madeira tratada para apoio de bolo. Encontre aqui

Plaquinhas

As placas com indicações de locais, nomes dos noivos ou com frases divertidas são um dos itens que compõem um casamento no estilo rústico.

Placas em madeira. Encontre aqui.

 

Placas com frases personalizadas. Encontre aqui.

Suculentas

As plantinhas são uma das preferidas para as lembrancinhas do casamento. E elas combinam perfeitamente com o ar rústico!

Lembrancinhas mini suculentas. Daqui.

Mix & Match: tecidos rústicos e delicados

Os tecidos permeiam quase toda a decoração: desde as toalhas de mesa, até docinhos (como o embrulho do bem- casado, por exemplo). E misturar juta com renda ou cetim dá um efeito incrível!

Cartão convite em juta. Encontre aqui.

Flores e folhagens

As flores e as folhagens são itens essenciais do estilo rústico. Mas não se desespere: um dos itens mais caros da festa pode ser utilizado em doses mais econômicas e o efeito será incrivelmente lindo!

Curtiu conhecer alguns dos itens que não podem faltar no estilo rústico? Esquecemos de algum? Ajude-nos a compor a lista da decoração básica de casamento rústico aqui nos comentários!

Aproveite para ver também:

Imagens: Pinterest, Lojas Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.