Home | Festas | Dicas | Festa à fantasia: ideias da decor à roupa

Festa à fantasia: ideias da decor à roupa

convite_mascara

Tem temas de festa que fazem sucesso com os adultos e com os pequenos. Festa à fantasia é um deles! Podem acontecer diversas ao longo da nossa vida, mas uma coisa é certa: todos amam e a brincadeira não cansa. Então, para você elaborar uma festa à fantasia para chamar de sua, venha se inspirar com ideias e sugestões! Da decoração à roupa dos convidados, tudo merece carinho e atenção.

Convite no clima

Para que os convidados mergulhem de cabeça no tema da festa, é superbacana já transmitir o clima no convite. Qual será a temática da festa? Todos os temas estão liberados ou gostaria de especificar o estilo? Já torne evidente na papelaria da festa a sua proposta. Algumas ideias: heróis, dia das bruxas, baile de máscaras, anos 60, festa do par, vilões do cinema, personagens infantis. O convite pode ser divertido e deixa explícito o universo da comemoração. Inove no formato!

fantasia

Mesa de comes e bebes temática

Não dá pra negar: mesa de doces, ilhas de quitutes e bar são a estrela da festa. Depois da animação e música, são imprescindíveis para garantir uma festa animada e gostosa! Torne a mesa de comes e bebes também temática. Caso a festa seja com tema de fantasias livre, invista em máscaras, plumas, pompons e mitas cores. O mesmo vale para os drinks e doces. Já se o tema estiver bem definido, como por exemplo festa do cinema, não poupe em elementos que remetam a esta temática.

Todo mundo a caráter

Não vale chegar em uma festa à fantasia sem estar vestido apropriado! Coloque a vergonha de lado e mergulhe no personagem escolhido. Vale acessório de cabeça, roupa completa ou apenas uma maquiagem bem feita, o importante é entrar no clima! Aqui temos uma curadoria de fantasias criativas.

decorfantasia

Agora mate a nossa curiosidade, qual a sua fantasia favorita? E mais: tem alguma festa à fantasia em vista? Abuse destas ideias!

Imagem de destaque na abertura e topo: convites com tema de máscaras no Elo7 e imagens de referência sites Tribarte e fotografia Paula Ruiz

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.