Home | Festas | Festa Chapeuzinho Vermelho: veja ideias

Festa Chapeuzinho Vermelho: veja ideias

O tema da próxima comemoração da sua filha será a festa Chapeuzinho Vermelho? Este conto de fadas clássico permite a aplicação de muitas ideias bacanas na decoração da festa. Vamos ter como inspiração algumas dessas boas dicas?

festa chapeuzinho vermelho ideias

+ Tudo para festa com tema Chapeuzinho Vermelho

Festa Chapeuzinho Vermelho: o que não pode faltar

festa-chapeuzinho-vermelho-decor-e-bolo

A paleta de cores para a festa Chapeuzinho Vermelho você já deve imaginar: vermelho, branco e verde dão o tom da comemoração. Se preferir, acrescente o azul também na sua paleta!

Com este tema, a festa pode ir do salão tradicional para o jardim! Chapeuzinho Vermelho combina com pique-nique ao ar livre, que tal? Para a decoração, busque cestas de vime, toalhas vermelhas e brancas, flores e plantas.

Se a festa for em ambiente interno, como buffet ou salão do prédio, vale utilizar bolas decorativas, como os pompons de papel de seda, além das bexigas.

+ Encontre mais temas para festas infantis aqui

+ Menu saudável para festa: inspire-se

Ideias de menu para festa Chapeuzinho Vermelho

festa-chapeuzinho-vermelho-doces

Para as comidinhas, frutas, maçã vermelha ou maçã do amor, biscoitos decorados e muitos docinhos! Afinal, a pequena é lembrada por levar guloseimas para a vovó! Para os salgados, tudo dependerá do tipo de evento, mas lanchinhos caem bem em qualquer ocasião: mini hot dogs, sanduíches de carne louca, lanches naturais e saquinhos de pipoca agradarão em cheio o paladar de adultos e crianças.

Lembrancinhas para festa Chapeuzinho Vermelho

festa-chapeuzinho-vermelho-lembrancinhas

Aqui, vale caprichar na criatividade! Como inspiração, que tal montar lembrancinhas em pequenos cestos de vime? Coloque jujubas ou outros docinhos. Mini suculentas também são boa opção para presentear os adultos. Dedoches para os pequenos recontarem a estória da pequena travessa que sumiu na floresta serão sucesso na certa!

As tradicionais lembrancinhas, como os tubetes e a água personalizada podem ganhar roupa nova (literalmente!) com a aplicação de capinhas vermelhas feitas em feltro recortado com aplicação de uma fitinha de cetim. Ideia criativa, simples e barata!

+ Encontre cestinhas de lembrancinhas no Elo7

Imagens: Pinterest, Hostess with the Mostess

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.