Home | Festas | Festa com tema Alice: boas ideias pra você

Festa com tema Alice: boas ideias pra você

A festa com tema Alice está super em alta em função dos filmes que saíram no cinema e mais recentemente, a mostra Experiência Alice que acontece no shopping JK até dia 30 de novembro, em São Paulo. Se você está à procura de um tema legal para a sua pequena, vem se divertir nesse mundo mágico da Alice! Já pensou cada convidado ser um personagem diferente? Quem você seria?

Festa com tema Alice: inspirações

É uma festa muito colorida e cheia de ícones do filme. Quais são eles? O chá do Chapeleiro Maluco (pode ser a base da decoração), o sorriso do Gato, as cartas da Rainha de Copas, a garrafinha beba-me e o bolo coma-me etc. Se você tiver um personagem favorito, inspire-se nele para a festa! Você pode optar por escolher vários personagens para decorar a festa, ou apenas um ou outro.

Festa com tema Alice

Elementos importantes para a festa: a brincadeiras com ícones do chá são bem importantes, o relógio do coelho também pode ser usado na decoração, o chapéu do Chapeleiro Maluco, entre outros.

E um convite especial da aniversariante? Pode ser um bombom escrito “Eat me” com o convite ou um relógio de scrapbook com a hora da festa e escrito “É tarde, é tarde, é tarde é muito tarde” – jargão do filme.

+ Fantasias para aniversariante da personagem Alice.

Cores para a festa: a festa deve ser bem colorida, mas como base pode usar as cores do vestido e o vermelho da Rainha de Copas.

+ Veja mais ideias e produtos inspirados na história inglesa aqui.

Festa com tema Alice: decoração temática

Mas e a decor? O que usar? Uma dica muito legal é usar flores e muitos itens de chá, como xícaras para colocar os doces e bule com arranjos de flores. Você também pode espalhar frases famosas do filme pela festa. O resultado fica incrível!

festa com o tema Alice

Uma dica é ter coisas da Alice para brincar de tirar foto. Os convidados vão adorar!

O que fazer de lembrancinha para presentear os convidados? Mini relógio, chocolate com mini-chavinha, bebida para ficar pequena e bonecos de personagens, caso queira.

+ Encontre produtos para sua festa temática no Elo7!

Gostou das sugestões? Veja mais posts da expert Estela Curioni aqui.

Fotos da fotógrafa Giselly Gonçalves

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.