Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa cor de rosa: Saiba como organizar!

Festa cor de rosa: Saiba como organizar!

festarosa

Você já pensou que tudo pode gerar um bom tema para festa?

A escolha do tema de uma festa pode começar de diversas maneiras: um desenho preferido, uma música que mais gosta, um brinquedo que a criança adora e por que não, uma cor?

Uma festa cor de rosa

Assim foi a festa da Vivi, para quem desenvolvi a decoração do aniversário recentemente. A mãe, que já era nossa cliente, pediu que fizéssemos uma festa sem tema, mas algo muito delicado e romântico para sua filha. E apesar de não ser novidade, por que não criarmos algo baseado na delicada da cor rosa? E assim foi feito!

garrafinhas

Paleta de cores e planejamento

Começamos o planejamento pensando em usar o tom rosa numa nuance mais suave, com um ou outro elemento com cores um pouco mais forte. Assim decidimos usar a toalha da mesa rosa e para dar mais graça, usamos uma passadeira em um rosa um pouco mais escuro atravessada na mesa. Toques que fazem a diferença!

corderosa

Materiais e texturas

Além disto, as cores também “combinam” com alguns materiais e eles ajudam a dar textura e movimento para a decoração. Neste caso, além das cores, optamos por usar fitas de cetim, fitas de gorgurão, pompom e com um destaque um pouco maior, a renda, que por ser também romântica, trouxe muita suavidade para decoração. Ao meu ver, é ela que uniu toda a decoração.

loucabranca

Toque de neutralidade

Como cor secundária, usamos o branco para evitar que o rosa fosse usado em demasia e ficasse muito cansativo. Por isto a escolha de louças brancas e de detalhes nas flores com branco também. O resultado foi uma decoração ao mesmo tempo clássica, clean e com toques contemporâneos.

O que acharam do tema? Já pensou em usar uma cor específica como temática da festa?

No Elo7 você encontra produtos lindos para deixar a sua festa mais rosa! Vem ver aqui.

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.