Home | Festas | Dicas | Festa de 50 anos: inspire-se nessas ideias!

Festa de 50 anos: inspire-se nessas ideias!

festa de 50 anos

Que idade especial para celebrar as conquistas e alegrias da vida! Está para comemorar uma nova fase e pensa em fazer uma super festa de 50 anos? Essa é a idade da maturidade, mas com plena disposição e atividade. Muitos amigos no entorno, familiares, netos (?) e colegas de trabalho. É uma fase importante e plena, ou seja, ideal para uma comemoração divertida e planejada com capricho!

Planejamento geral para a festa

Como toda comemoração, é imprescindível iniciar o planejamento da festa pensando nos tópicos: locação, data, horário, número de convidados, menu de comidas e bebidas, música e decoração.

Acertando espaço e horário, é hora de pensar na temática que vai guiar todo o resto da festa! Se for ao longo do dia, que tal uma comemoração na área externa? Há a possibilidade de reunir amigos em um jardim, área da churrasqueira, piscina ou espaço comum do condomínio. Lembre-se de associar o estilo ao ar livre ao menu, bebidas frescas e música alto astral.

Caso opte por um local fechado e período da noite, há também variadas opções. Estilo balada, pista de dança, happy hour anima? Molde o tema para a preferência de seus amigos e bole todo o clima associado. Neste caso, um bar de drinques criativos e petiscos originais são ótima pedida.

fotos_festa

Painel de fotos Arte na Ponta do Lápis

Decoração com tema

Já que o motivo da festa é a celebração dos 50 anos, será mais que especial pensar em temas que conversem com a sua história de vida. O que tem marcado essa fase? Quais são os programas favoritos? Tem uma viagem que marcou? Qual o cenário que te inspira? Uma cultura? Tem um hobby ou interesse, como música e cinema que possam guiar a comemoração?

Aborde a temática no estilo do menu, papelaria da festa, ambientação e comes e bebes. Busque detalhes que transmitam a inspiração e tornem o momento criativo! E mais: elabore um painel ou varal com fotos para criar uma retrospectiva até a presente idade. Tão emocionante!

festatematica

Decoração de festa temática árabe criada por Felicità Festa

Música embala a festa!

Não deixe de fora a seleção musical. De tarde na piscina a happy hour, a trilha sonora é essencial. De acordo com o horário e temática, faça uso de aplicativos de música para criar uma seleção especial para a ocasião. Músicas que marcaram um relacionamento, uma viagem, filhos, filme, tudo deve entrar e vai ser um sucesso ao longo do encontro. Tanto para compartilhar seu estilo com amigos e animar a pista, como para homenagear quem está presente e curte as músicas tanto quanto você!

Feliz 50 anos para quem está na fase de planejamento desta comemoração e é hora de partir para os preparativos especiais!

Entre nesta seleção de produtos de festa para organizar o evento sem sair de casa.

Imagem de abertura: loja Cetim

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.