Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa infantil com oficinas e atrações

Festa infantil com oficinas e atrações

oficinas

As crianças estão adorando a nova moda de festa infantil com oficinas e atrações. Fugindo do básico que sempre acontece nas comemorações, a ideia é não incentivar brincadeiras com disputas e sim oferecer atividades que estimulem as crianças como atividades manuais. Se eles puderem trabalhar juntos, melhor! Que tal inovar na próxima festa? Além de estimular às atividades, eles vão se divertir e aprender. Vem ver nossas dicas!

Aulas de culinária

Você pode criar aulas de culinária para os pequenos fazerem pratos salgados como a mini pizza e de sobremesa o cupcake, que são os mais pedidos nas festas! Se quiser deixar a aula ainda mais animada, você pode elaborar um kit para dar a eles com avental, chapéu de chef e os materiais necessários para os preparos do menu.

conjunto001

kit mini chef do Ateliê Aline Quines.

Oficina de moda e reciclagem

Os pequenos que gostam de criar estilos vão adorar essa oficina! A meninada pode elaborar suas próprias peças e acessórios, e usar na festa as roupas que criaram durante a oficina.

conjunto002

Máscara de animais da Kartabil Arte Design.

Atividades circenses

Adultos podem ajudar as crianças nessas atividades para os pequenos usarem cama elástica, acessórios para malabares, pernas de pau e outros.

conjunto003

Kit photo booth da Tudo Com Papéis e gravatinha com nariz de palhaço da Arte Customizada ByPríscíla Kato.

Atividades variadas

Algumas atividades simples mas muito animadas podem ser feitas na festa, como mural de pintura, jardinagem, atividades com balões, montagem de bijuterias, oficina de tatuagens, modelagem de massinhas, colagem em painel e brincadeira com fantoches. Como brinde, a criançada pode levar os resultados das atividades para casa como lembrancinha da festa.

conjunto004

Mudinhas de mini suculentas da Tsuru Festas e Balões.

Gostou da ideia e quer ler mais sobre essas atividades? Veja o nosso post de oficinas criativas em festas. Aproveite também nossa lista de lembrancinhas disponíveis no Elo7 para você incrementar sua festa.

Imagens: Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.