Home | Festas | Festa infantil de manhã: o que servir, como decorar e mais

Festa infantil de manhã: o que servir, como decorar e mais

Com a ideia de adaptar a comemoração à rotina dos pequenos, surge uma tendência: a festa infantil de manhã, como um grande café matinal ou um brunch, é uma das pedidas para os primeiros aniversários dos bebês e crianças. A comemoração matutina pede um cardápio caprichado, com iogurtes, bolinhos sem recheio, pães de queijo… Tudo o que faz parte do café da manhã comum. Veja algumas ideias para festa infantil de manhã e sugestões até de decoração e temas para o horário!

Festa infantil de manhã: o que servir

A festa infantil matinal pede um café da manhã servido no capricho. Frios, pãezinhos, bisnagas, pão de queijo, biscoito de polvilho, muitas frutas e bolos simples entram nessa conta. Não se esqueça dos sucos de frutas, chás e leite com chocolate.

Deixe de lado salgados fritos como coxinhas, bolinhas de queijo e afins. A pedida é uma comemoração com alimentos mais leves e que realmente são consumidos nesse período do dia.

Se a festa for a partir das 11 da manhã, por exemplo, provavelmente se estenderá até depois do almoço. Nesse caso, fica de lado o café da manhã e vem o brunch, que pode e deve ser ainda mais caprichado. Dá até para servir uma massa leve ou uma salada para os convidados.

Ideias de temas para festa infantil de manhã

Os temas que mais combinam com uma festa matinal são piquenique e frutas em geral. Dá para focar na quitandinha, que é aquela festa com todo o colorido de um mix de frutas. Ou ainda escolher uma fruta principal para guiar toda a decoração, como morangos, melancia, abacaxi e por aí vai.

Mas há tantas ideias de temas que combinam com esse horário, que dá para usar a imaginação e criatividade sem limites. Mais algumas sugestões: jardim encantado, raposas, flamingos, e floresta mágica.

Vantagens de fazer uma festa infantil de manhã:

  • A alimentação será mais rica em nutrientes, já que os refrigerantes e frituras provavelmente ficarão de lado
  • As crianças estão bem mais dispostas pela manhã. Elas aproveitarão a festa do início ao fim
  • Seu filho ou filha brincará muito e ainda terá o resto do dia para curtir os presentes e descansar bastante para o dia seguinte!

festa infantil de manhã

E você, já pensou em fazer uma festa infantil de manhã? Já fizeram por aí um belo piquenique ou brunch para os pequenos? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:

+ Festa piquenique: ideias lindas para inspirar sua comemoração

+ Como fazer piquenique no jardim: ideias e dicas

17 ideias para festa infantil tema frutas: a quitandinha está aberta!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.