Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa infantil no jardim: veja inspirações

Festa infantil no jardim: veja inspirações

img_3899

Você já foi em alguma festa infantil no jardim? A onda das festas produzidas em ar livre não é novidade (e até já falamos aqui), mas agora esta tendência segue forte para as festas infantis também. Veja algumas inspirações para a festa do seu filho(a)!

Brincadeiras ao ar livre

A festa infantil no jardim proporciona além de mais espaço, opções de brincadeiras que dificilmente possam ser feitas com conforto e liberdade em um salão de festas. Que tal propor uma divertida dança das cadeiras para os pequenos ou uma gincana entre meninas e meninos? As atividades certamente serão uma atração à parte!

Decoração rústica

A decor da festa produzida em um jardim pode ser de temas mais lúdicos, como circo ou fazendinha e o espaço permitirá uma produção mais rústica. A utilização de caixotes de feira, carretéis de madeira e plantas deixará o ambiente natural aconchegante. Vale trazer muita cor para os detalhes da decoração, como bandeirolas e as peças que compõem a mesa.

festa infantil no jardim

E já que o clima é rústico…

Que tal também pensar em outros detalhes da festa sem muita firula? O naked cake pode ser uma boa opção, bem como lembrancinhas que casem com o clima, como plantinhas suculentas. As bebidas podem ganhar charme extra se servidas em vidrinhos tipo leite de coco e o incentivo ao consumo de frutas ganha força com o clima natural! Ok, não abandone os brigadeiros, eles fazem parte da festa de qualquer criança (e adulto também!).

festa infantil no jardim2

Delimitação do espaço

Se você optar por fazer a festa em um jardim grande, pode haver a necessidade de delimitar o espaço com faixas – use as coloridas! Setorizar os “ambientes” também pode ser bacana. Que tal plaquinhas indicando a área das brincadeiras ou direcionando para o toillete? Assim ninguém ficará perdido pelo jardim!

Veja outras inspirações para a festa no jardim:

festa infantil no jardim3

Imagens: Decoração do Baile

Se você curtiu as ideias para festa infantil no jardim, confira nossa seleção de produtos inspiradas no tema! Clique aqui.

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.