Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa infantil sem personagem: é possível!

Festa infantil sem personagem: é possível!

festa_infantil

Você acha uma tarefa quase impossível pensar em festa infantil sem personagem? Se ao pensar na decoração, lembrancinhas e convite a primeira coisa que lhe vem à cabeça são personagens da moda… Faça uma pausa já nesse pensamento e venha com gente abrir a caixinha para mais ideias! Acompanhe abaixo nossas sugestões e veja se fazem sentido para o seu pequeno ou pequena!

Temas que vão além dos desenhos

Criança ama acompanhar seus desenhos do momento, mas também têm sempre um esporte favorito, um hobby, uma cor especial, um local que mais gosta de estar e passear. Pense com a gente: qual a atividade que o seu baby já demostra afinidade? Ou se é maiorzinho(a), ele já dá pulos ao ver uma paisagem ou animal em especial? Estão aí nessas respostas o desenrolar do seu tema. Quer saber como?

Aí vai um exemplo prático:

Vamos supor que seu filhote é fissurado por férias na praia. Ele ama fazer castelos de areia e já abre um sorriso só ao saber que vai poder pegar sua boia, máscara e ir atrás de peixinhos. Pronto. A ideia então é listar elementos que tenham relação com esse tema e espalhá-los pela festa.

festa_infantil2

Para ilustrar, espie a imagem acima: o bolo é o castelo na praia, o painel atrás da mesa de doces tem ilustrações com chinelos, sunga, barco, água de coco. Para a toalha, esteira, para os doces, toppers com os mesmos ícones do painel… Já para a forma de servir doces ou salgados: baldinhos com pás! E o que viria na lembrança ou menu? Mais imagens e cores que lembrem o ambiente colorido e descontraído da praia e comidinhas e bebidas tropicais. Os balões podem entrar na onda! A festa mais criativa está planejada e você não terá muito esforço ou altos custos.

Vamos pensar em outros assuntos que rendem festas?

Se o raciocínio acima fez sentido, é o momento de exercitar o mesmo processo, mas com outros lugares, atividades, esportes ou passeios favoritos. Solte a imaginação e deixe as ideias do pequeno voarem com as suas. As aulas de tênis, o piquenique, o passeio ao parque, o cachorro de estimação, o sonho em ser bailarina… Tudo tem potencial para virar uma comemoração e tanto!

festa_infantil1

Imagens: board Pinterest de festas infantis

Levando em conta toda a unidade da festa, fica simples dividir o tema entre mesa, decoração, comidas, lembranças e papelaria. Com coerência, todo convidado que pisar na festinha vai perceber o assunto escolhido! Como é gostoso surpreender os convidados e alegrar o(a) aniversariante!

Agora, para despertar mais ideias, sugerimos achados pelo Elo7:

festa_infantil3

Produtos para quem ama fantasia, floresta, o poder dos heróis ou barcos à vela: Coroa de centro de mesa Noisquifais, chaveiro de cogumelo para lembrancinha Amorelinha, convite de heróis Sonhos de Lembrancinha e forminhas Fazendo Arte 

O que acharam das soluções? Bons preparativos e muita criatividade para você!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.