Home | Festas | Festa Junina infantil: dicas para organizar

Festa Junina infantil: dicas para organizar

As comidinhas e guloseimas típicas de Festa Junina, como paçoca, pé de moleque, canjica e pinhão, assim como as tradicionais músicas de São João, costumam fazer sucesso. Por isso, nos meses de junho e julho, você pode optar por fazer a festa de aniversário dos seus filhos nesse tema que agrada tanto adultos quanto crianças: a Festa Junina infantil.

E o bacana é que é muito fácil encontrar de tudo na internet com esse tema: desde os convites de aniversário, passando pela decoração da festa até as lembrancinhas personalizadas. Veja algumas dicas para fazer uma linda festa!

Festa Junina infantil: os convites

festa junina infantil ideiasConvite balão Tesoura, Cola e Cia, kit com barraquinhas da Dona Dondoca Criações, toppers de docinhos Personatta e toppers Estúdio Agridoce.

Os convites personalizados ficam uma fofura e já avisam os convidados sobre o “clima” da Festa Junina infantil. Neste caso, o convite irá anunciar o dia, o local e o horário do “arraiá” do aniversariante. Uma opção criativa é entregar os convites dentro daqueles tradicionais balões de dobradura.

Papelaria

Para caprichar na decoração da mesa de doces, guloseimas e salgados, uma dica é usar itens de papelaria prontos para Festa Junina infantil, como tags (toppers) e porta docinhos (forminhas) que fazem referência ao São João, ou seja, com desenhos de fogueira, chapéu de palha e bandeirinhas. Além disso, fica ainda mais especial mandar personalizar tudo com a idade e nome da criança.

Bolo cenográfico

Assim como em outros temas de festa, já é possível encontrar bolos cenográficos inspirados na Festa Junina, como na tradicional versão do bolo de três andares. Perfeito para quem deseja caprichar na decoração da mesa de doces!

Varal de roupinhas

Um material versátil para festa infantil é o E.V.A. – sigla para Etil Vinil Acetato ou Ethylene Vinyl Acetate, em inglês. Ele pode ser usado tanto em detalhes como para compor o painel da parede com o nome do aniversariante. Para Festa Junina infantil, basta cortá-lo no formato de bandeirinhas e usar a criatividade na escolha das cores. Outra dica é adaptar essa ideia para festa de 1 ano ou Chá de Bebê ao acrescentar o varal de roupinhas de bebê.

Plaquinhas com frases

Você também pode apostar nas plaquinhas divertidas para decorar a festa e entreter os convidados, já que elas podem ser usadas tanto na decoração da mesa principal (junto a vasos de flores, por exemplo) como em momentos de fotos com os convidados.

Lembrancinhas

As crianças costumam adorar ganhar kits de colorir ou joguinhos que, se você preferir, podem ser entregues na própria festa para os pequenos brincarem lá mesmo. Outra sugestão é optar pela “marmitinha” com doces juninos ou bolo de fubá – uma forma dos convidados levarem o gostinho da Festa Junina infantil para casa.

festa junina infantil lembrancinhasKit para colorir Tesoura, Cola e Cia

Ficou com água na boca e vontade de preparar uma Festa Junina Infantil? Veja aqui fantasias para as crianças e aqui bodies de bebê personalizados no tema, já que Festa Junina infantil também pede fantasia!

Mariana Branco e Fabiana Fontainha são jornalistas, irmãs gêmeas e fundadoras do blog Mamãe Prática onde escrevem sobre dúvidas e inspirações para tornar o dia a dia das mamães mais prático. Mari é mãe da Manu e Fabi do Serginho e, juntas, elas abordam o tema da maternidade sob o olhar único do jornalismo materno.

Veja mais posts deste autor.