Home | Festas | Festa medieval: veja ideias para o tema

Festa medieval: veja ideias para o tema

As festas temáticas são incríveis e com a festa medieval não poderia ser diferente: a inspiração dos trajes pesados e estilo dos cavaleiros da Idade Média fazem hoje a alegria de crianças (e adultos) que curtem esse tema. Além disso, há diversos filmes com histórias que se passam no período de 476 d.C. a 1500, o que acaba influenciando ainda mais a escolha do período medieval para tema de festa.

Vamos ver ideias para sua próxima comemoração?

festa medieval pst

Festa medieval: inspire-se com esse tema!

Os elementos que caracterizam o período medieval são o escudo, armadura, espada, coroas, cálices, brasões. Então, já sabe: se vai criar uma festa medieval, esses itens são os tem-que-ter na decoração! Seja nas lembrancinhas, na mesa de doces ou na decor do espaço em que a festa acontecerá.

Para preparar os convidados para o clima do evento, aposte no convite em formato de pergaminho manuscrito, um charme só e casa perfeitamente com o tema!

Para a hora do parabéns, que tal decorar uma poltrona e deixá-la com o estilo medieval? Para isso, não é necessário fazer grandes investimentos, apenas cubra a cadeira com um veludo bem bonito e capriche na coroa de seu cavaleiro ou de sua princesa!

Para servir os quitutes, disponha taças, peças em madeira e capriche no menu, que pode também sofrer influências do tema. Imagine servir coxinhas-creme (aquelas com ossinhos) para dar aquele ar bem Idade Média? Bacana, não é mesmo?

Outras boas opções de menu para a festa medieval são os pães e queijos. Prefira os pães mais rústicos e sirva-os com queijos, frios e antepastos. Cardápio em conta e de efeito!

festa medieval pst2

+ Veja a seleção de produtos para festa inspirados no tema medieval

+ Festa fazendinha também é sucesso entre os pequenos!

Se o orçamento não permite dispor taças para os convidados, há opções feitas de materiais descartáveis que podem ser utilizadas pelo pequeno anfitrião e pais para um brinde (de suco, claro!) no momento dos parabéns.

Para lembrancinha, que tal mini-flâmulas personalizadas pelas próprias crianças em uma divertida oficina durante a festa? Disponibilize tintas e apliques coloridos para os pequenos criarem seu próprio brasão!

Curte o tema medieval para as crianças? Veja outras ideias para festas infantis aqui.

+ Lembrancinhas com tema medieval

Imagens: Invento Festas, GNT, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.